quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como água e óleo.

água e óleo

Falta afinação, cumplicidade. Faltam afinidades, ter o mesmo jeito de pensar… Falta tanta coisa!

É como água e óleo: por mais que se misturam, não se dissolvem! Segundo a química, pode até ser uma mistura, mas não uma solução. Definição perfeita!

Pessoas também são assim.

Não adianta insistir. Fechar a porta. Forçar entrosamento. Essas coisas existem ou não.

Somos o resultado de um amontoado de coisas que nos acontece, desde antes do nosso nascimento. Chamamos isso de nossa história. Está lá nas nossas raízes. Meu sobrenome é Pazito. Isso já quer dizer alguma coisa. Mas Pazito não é o único sobrenome que tenho. E por aí vai… Todo mundo é assim. E se você só tiver um sobrenome, isso também quer dizer muita coisa! Aliás tudo em nós, diz de nós.

A astrologia nos atribui características pela data do nosso nascimento. Pelo horário, temos nosso “sígno ascendente”. Novas características. Cada pessoa tem o seu próprio “mapa astral”… Ainda existe o horóscopo chinês, a numerologia, a quiromancia e uma infinidade de conhecimentos que atribuem diferentes marcas ao indivíduo.

Nesse sentido, as diversas religiões também dão a sua contribuição na construção de valores. A perpetuação dos dogmas de fé, nas diferentes concepções teológicas e filosóficas, determinam diferentes modos de ver o mundo!

E nem falamos ainda da carga genética que trazemos, com traços próprios de personalidade, nível intelectual, habilidades motoras distintas, talentos específicos…

Escolhemos uma escola para estudar. Depois uma universidade. Uma carreira para seguir. Ou não. Nunca estudamos ou fazemos apenas o básico. Tudo, tudo isso resulta no que somos!

Se demos sorte no amor. Se quebramos a cara quarenta vezes. Se gostamos de meninos. Se temos outra orientação. Se sofremos um acidente. Se perdemos o nosso irmão. Se mudamos para outro estado. Se passamos num concurso público…

Por aí, já temos uma ideia de como as pessoas vão se tornando mais diferentes a cada dia. De repente nosso companheiro se torna um desconhecido! Ou nosso filho. Ou nossa melhor amiga. Ou fomos nós que mudamos?

Tudo nessa vida muda e muda rapidamente. E, a meu ver, é muito saudável.

Preste atenção para não parar no tempo. Evolua. Construa. Informe-se. Abra-se ao novo, porém mantenha-se!

Misture-se, mas não dissolva-se quando não valer a pena. Isso não é mesmo a solução!

Enjoying the sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.