segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ah, meu Santo Antônio!!!

Hoje é Dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares do Brasil.

santo-antonio-dia-13-de-junho

Santo Antônio nasceu Fernando, em Lisboa, numa família muito rica, no ano de mil, cento e noventa e cinco. Aos quinze anos, entrou para o convento. Durante sua formação teve, como um de seus professores de Teologia, o próprio Francisco de Assis.

O monge franciscano conhecido como Santo Antônio de Pádua tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular. Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente, em Portugal e no Brasil.

Padroeiro dos pobres e casamenteiro é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Conheça e aprenda algumas de suas preciosas orações.

Oração

Glorioso Santo Antonio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.
Santo Antonio, rogai por nós.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

Oração pelo Casamento

Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.
Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Amém.
Santo Antonio, rogai por nós. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

Oração dos Namorados

Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja! Santo Antonio, rogai por nós. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

oracao-do-amor

2 comentários:

  1. A fama de casamenteiro do Santo Antônio vem de um fato acontecido em Nápoles: dois noivos brigaram e a noiva recorreu ao santo. O noivo se arrependeu, eles fizeram as pazes e casaram enfim.

    ResponderExcluir
  2. linda r. m. closs14 de junho de 2011 00:14

    Nossa fui procurar no google a oração de Santo Antônio, e o que me aparece como uma das primeiras opções, o seu blog!!! legal gostei!! bjs

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.