sábado, 18 de junho de 2011

Calma, é carma! Será?

coincidencias

Sem querer discutir fundamentos religiosos, trilharei os caminhos do senso comum. Mas que têm coisas que a gente não entende, isso tem! É inegável! Acontecem coisas conosco que parecem previamente traçadas… E não adianta se descabelar: é como se fossem inevitáveis!

Eu teria alguns casos para contar e vocês, possivelmente, também. Os incrédulos duvidariam. Alguns diriam: mera coincidência! Mas como eu penso, sinceramente, que coincidências não existem, para mim tudo tem sim uma razão de ser, mesmo que eu não a entenda.

Dizem que dois raios não caem duas vezes no mesmo lugar, mas os cientistas já comprovaram que isso não só é possível, mas é muito provável, pois o local apresenta as condições ideais para que o fenômeno aconteça. Da mesma forma, se dão os acontecimentos na nossa vida. Atraímos certas situações uma, duas ou mais vezes.

Não damos sorte no amor. Sempre escolhemos a pessoa errada. Não conseguimos engravidar. Não encontramos um trabalho de acordo com a nossa formação acadêmica. Não temos chance naquela empresa. Não nos enxergam, por mais que sejamos competentes. Não conseguimos emagrecer. Não conseguimos comprar nosso carro. Enfim, são inúmeras situações que nos acompanham ano após ano.

Seria falta de esforço? Falta de sorte? De oportunidade? Seria, enfim, destino traçado???

Não esperem de mim as respostas. Me junto ao coro que quer saber… Apenas sou uma observadora das coisas da vida. E do que já vi, e vivi, posso dizer que nem para tudo há explicação…

Mistérios…

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.