quinta-feira, 9 de junho de 2011

É permitido chover.

chuva2

E o dia amanheceu frio. Parecia nublado. Mas eu me recusei a não ver o Sol. A gente tem mesmo este poder; na maioria das vezes, nem sabe…

Quando as nuvens estão em mim, então o melhor é chover. Depois da chuva sempre surge o arco-íris e lá vem o sol… Inunda de calor e luz todos os espaços. Quem tem amigas por perto, tem o ciclo das águas muito mais rápido e tranquilo. Amigas na nossa vida têm um papel fundamental.

E assim, já era noite, quando desci do ônibus lotado. Era eu e Karla: cansadas, pela viagem de pé, amassadas, suadas, descabeladas, depois de um dia inteiro de trabalho. Viemos caminhando em passos largos pela rua, enquanto conversávamos e chorávamos nossas pitangas.

Tem horas que é assim. A gente pode conversar sobre tudo: novela, trabalho, a roupa da colega, música, internet, o post do blog de ontem, homens de modo geral… Mas tem vez que o assunto é somente aquele buraco na alma que todo mundo tem: o que nos falta para sermos felizes. Aquela lacuna que surge nos dias nublados e parece que contagia!

Hoje nossa conversa foi essa. Não interessou o cansaço, nem o desconforto do ônibus, nem a alegria de estar de volta pra casa, no fim do dia.

Eu estava triste e deixei ela também. Assim não consegui animá-la. Quando nos despedimos ela falou uma coisa mais triste ainda e eu não disse uma palavra sequer como consolo… Agora, minha amiga, se prepare, pois vou falar um monte delas sobre você e para você!

Karla é uma moça linda que trabalha comigo. Educadora competente e um ser humano para lá de especial. Adora o que faz e se entrega. Tem um senso de humor afiadíssimo e é muito perspicaz. Pega as coisas no ar! Tem senso crítico e é corajosa. Não teme desafios.

Conheci Karla esse ano, mas temos tantas afinidades que parece que nos conhecemos há muito tempo atrás. Engraçado quando isso acontece. Quem explica? Eu só sei que é assim. Já me aconteceu outras vezes.

Como também somos vizinhas, voltamos sempre juntas para casa e com isso batemos longos papos nas cansativas viagens de volta, graças à hora do rush. Assim a gente se conhece cada dia mais. E posso garantir que se ela ainda espera por seu príncipe encantado, é ele quem está perdendo a chance de encontrar uma grande companheira! Ser humano de primeira e mãe dedicada. E, para mim, uma amiga especial com quem posso contar para o que der e vier.

karla, agora que você entrou na minha vida, não abro mais mão de você! Tê-la do meu lado e confessar nossa amizade, em palavras, fez perceber que minha tristeza de ontem e de hoje não tem cabimento. Chega a ser ridícula (o amor é sempre ridículo e o ciúmes mais ainda!)…

Minhas amigas fazem tudo valer a pena!

amigas

E só para lembrar…

"E daí se a gente passar o dia dos namorados sem namorado?
Nós também não passamos o dia do índio com um índio,
nem o dia da árvore com  uma árvore.
Muito menos o dia de finados com um defunto."

(Valeu Rosalba, você também é uma amiga maravilhosa e especial!)

3 comentários:

  1. Minha querida amiga, vc me fez chorar... Vc é muito especial. tenho que aprender a me valorizar, a me amar mais e quem sabe assim achar alguém q queira receber esse sentimento. To cansada dessa vida de dar murro em ponta de faca e cada vez me ferir profundamente e ficar a cicatriz. Obrigado pelas palavras e por tudo que tem feito por mim. Também torço por vc.
    Karla Bart

    ResponderExcluir
  2. Eita, que coisa boa é a amizade, linda esta historia e eu fico de "bobe" no meio disso tudo, bem sabe como é mais complicado para homens falar em amizades e este tipo de coisa ne, preferimos dizer colegas, e outras denominaçoes... menos afetivas, claro que temos amizades sim, mas nao manifestamos tao belamente como as mulheres o fazem. Bem e ai o que falar destas duas pessoinhas amigas deste texto? imagina eu dizer algo, mas ja que quem ta no fogo é pra se queimar entao lá vai. vcs sao sim amigas e muito amigas dos colegas e amigos de vcs. e sim é um prazer esta no mesmo espaço fisico que vcs por algumas horas por dia.
    Quanto as partes chatas do texto, as memorias as tristezas, esses serao belamente superados, e claro tbm concordo que nao precizamos passar o dia dos namorados namorando, e ficou bem posto mesmo as outras colocaçoes, acho que isso é coisa de Rosalba ne? rssrsrsr, ela tem essas sacadas de mesmtre. rssrsrsrsrsr


    nossa falei de mais... beijos e um otimo dia para nos amanha

    ResponderExcluir
  3. É isso... os amigos tem esse dom esse bem que nos causa e simplesmente inesplicavel...Eu acredito que são anjos que estão aqui para iluminar nossas vidas... PARABENS pela amizade e que o tempo só a fortaleça!!

    bjinhus e tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.