terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Quem lhe faz a diferença?

Sinto pelas pessoas boas que nunca hei de conhecer…
Sei que tem muita gente ruim nesse mundo. Gente que é capaz de se aproveitar de situações de calamidade para roubar, tirar vantagens pessoais… Gente que tira a vida do seu semelhante por motivos banais. Mas, penso eu, não são a maioria. Felizmente.
A maior parte das pessoas são boas e são capazes de gestos incríveis, mas que a gente nunca ficará sabendo… São heróis anônimos.
Seus atos, muitas vezes, se restringem ao âmbito da família, da comunidade, do ambiente de trabalho. Alguns, por sorte, saem na imprensa ou caem nas redes sociais. E faz a gente se emocionar.
Eu conheço muita gente que fez a diferença neste mesmo mundo. Você também. Não precisamos ir longe. Pensemos nos nossos avós, nos nossos pais, alguns de nossos professores e nessa molecada mais jovem. Tantas pessoas preocupadas com os seus semelhantes e em preservar o planeta!
Infelizmente, nem sempre, gestos de amor viram notícia, vendem jornal. Dificilmente aquela mulher, capaz de fazer o impossível para libertar os filhos das drogas ou sustentar a família sozinha, receberá o aplauso da sociedade. Talvez ela não receba sequer um obrigado… Mas, ainda assim, ela faria tudo outra vez, se lhe fosse permitido.
Pais que assumem amorosamente seus filhos, sem qualquer teste de DNA… Avós que amam incondicionalmente em dupla medida. Filhos que devolvem a atenção recebida, na hora em que os pais mais necessitam. Gente que nem se conhece, mas que estende a mão, reparte o pão e dá o ombro pra chorar… Gente que reparte e, nem sempre, fica com a melhor parte! Gente, definitivamente, do bem!
Porém, nem todas, eu haverei de conhecer… Que pena! Tenho certeza que cada uma delas me acrescentaria…
Você, leitor, que está acabando de ler este texto, em quem pensou? Que pessoa você poderia me apresentar? Quem lhe faz a diferença?
Teria muito gosto de conhecê-la. Aliás, todos nós. Por favor, compartilhe conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.