quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nossa Senhora de Lourdes

Lourdes                             (Foto: Lourdes e suas aparições)

Nasci em Vila Isabel, numa maternidade que não existe mais, na Avenida 28 de setembro, Rio de Janeiro. E fui batizada, pouco tempo depois, na igreja localizada bem próxima dali, na mesma rua, dedicada à Nossa Senhora de Lourdes. Portanto, considero-me como sua afilhada e, por isso, dedico-lhe um carinho especial!

Hoje, a Igreja Católica celebra o seu dia; aquele em que apareceu, pela primeira vez, para a menina Bernadette Soubirous, na gruta de Massabielle, na França, em 1858. Conheça a sua história clicando aqui.

Eu não poderia deixar de prestar a minha homenagem, em forma de oração.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

“Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes  parecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudarem a  conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.