quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Um “X-9” à nossa espreita!

espreita

Alguém já disse, e eu permito-me concordar, que de boas intenções o inferno está cheio!!!

Carinha de anjo. Fala mansa e modo acolhedor. Cheio de ouvidos prontos para ouvir, cheio de olhos observadores... C u i d a d o! “X-9” na área!!!

Não entendeu? Eu explico.

X-9” é o apelido que arrumaram para o outro apelido: o dedo-duro! Aquele que espiona e leva a informação adiante. Eu diria que é mais do que um desvio de conduta, beira a falta de caráter! O “X-9”, simplesmente, não quer contribuir; ao contrário, seu único objetivo é prejudicar. E isso, acreditem, causa-lhe prazer!

Todo mundo, infelizmente, um dia, já conheceu ou vai conhecer alguém assim. Também é conhecido como o “fofoqueiro”.

Seu olhar é maldoso. Seus pensamentos baseiam-se numa falsa moral ultrapassada. E ele não age por impulso, mas por vício! Um “X-9” legítimo age, tradicionalmente, do mesmo jeito, há séculos...

Eles estão por toda parte: na família, na escola, na vizinhança, no seu local de trabalho. Um perigo! E nem sempre são fáceis de serem reconhecidos. Sua atuação pressupõe ganho de confiança. Aproximam-se cordialmente, amistosamente, para colher informações. E, de posse delas, não hesitará em passar à diante!

Preparem-se para reconhecê-los e enfrentá-los. Verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Desconfie da falsidade alheia. Lembre-se: um “X-9” não terá nenhum pudor em prejudicá-lo.

lobo

E, depois da farofa jogada no ventilador, fica mais difícil limpar!

2 comentários:

  1. E fico impressionada como tantas pessoas ainda se deixam enganar pela falsa amizade e capacidade persuasiva dessas pessoas, dando-lhes mais poder do que julgam ter...mas a vida tá aí pra mostrar que um dia é da caça, mas o caçador tbm tem o seu. E meu ( acho que de muitas outras pessoas que amo e conheço...) caçador não perde por esperar... estou contando os dias pra poder assistir de camarote sua ruína. Pois Deus existe para todos que são de bem e tenho fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará..." (João 8 32)

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.