sábado, 10 de agosto de 2013

Carta para os meus filhos

Com licença, mas reservo-me o direito de ser careta, de vez em quando. Em algumas circunstâncias é preciso.

Agora é uma delas.

família1

Brasil, 10 de agosto de 2013.

Meus filhos,

Amanhã será o Dia dos Pais. E, nesta véspera, resolvi escrever para vocês. É bem provável que, nos próximos anos, vocês dois se tornem pais. E, desde já, desejo que vocês sejam os melhores pais do mundo!

Que vocês durmam e acordem, na mesma casa dos seus filhos! E, se não for possível, que esta casa seja o coraçãozinho deles. Nunca se afastem, nem por pensamento, dos seus filhinhos…

Filhos são para sempre, sejam eles planejados ou não. Filhos são filhos, e como tal, serão parte de vocês! Nunca abram mão da paternidade. E façam desse exercício, a razão das suas vidas!

Não sei se consegui ser uma boa mãe. Mas fiz o que pude. Faço o que posso. E, principalmente, faço o impossível por vocês. Façam o mesmo. Doem amor incondicional. Sejam o seu porto seguro. A mão que ampara. O “não” dito na hora certa…

Corrijam seus filhos para que sejam amados. Eduquem seus filhos com amor e firmeza. Favoreçam sua educação. Mas, principalmente, coloquem amor em todas as suas ações, até no seu olhar!

Sejam a base, a mola mestra, o equilíbrio, a vontade, na vida dos meus netos. Eles ainda não estão a caminho, mas  preocupo-me com eles. Já basta de tantos maus exemplos!

Sejam homens, como eu sempre procurei ensinar. E, se forem pais, sejam pais como eu procurei ser para vocês, mesmo sendo apenas mãe!

Aprendam: o principal milagre da vida é a geração de uma nova vida a partir do amor de duas pessoas. Afinal, filho não é feito por sexo, pois sexo tem que ser seguro e é preciso prevenção.

Filho é feito por amor, na medida certa, com responsabilidade, quando é chegada a hora…

Na véspera do Dia dos Pais, acreditem, uma filha é capaz de amar sem medidas, sem tempo, sem fim… Espero que vocês mereçam um amor tão grande assim. Façam por onde.

Já amo demais os netos que ainda terei. Que Deus os abençoe!

Um abraço carinhoso,

Doce Mãe.

(Atenção: Esta obra não é ficção! Palavra de honra.)

Malvado

Apaixonem-se, todos os dias, pelos seus filhos. Eles são adoráveis.

Parabéns, papais!

3 comentários:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.