domingo, 4 de agosto de 2013

Dia do Padre

eucaristia

Hoje é o Dia do Padre.

Conheci muitos padres, durante a vida. Alguns eram próximos da família (católica), outros conheci em oportunidades que vieram por trabalhar num colégio particular e religioso. Teve o padre da minha primeira eucaristia. Teve o padre do meu casamento. Tiveram muitos padres pelo meu caminho.

A maioria absoluta acrescentou-me de alguma forma. Fizeram-me pensar, fortificaram minha fé, acalentaram minhas angústias.

Ao padre cabe ser a ponte entre os fiéis e a Igreja. É um fomentador de ideais solidários e cristãos. Um missionário divulgador e construtor do Reino de Deus!

Um bom padre é aquele disponível. Está sempre na Igreja e pronto para  ouvir e orientar. Ensina mais com seus exemplos, do que com suas palavras. É simples no vestir e humilde no tratar. Um bom padre atrai e mantém o seu rebanho…

Peço a Deus que mantenha os padres livres da ganância comum na atualidade! Que se mantenham surdos aos apelos do mundo e perseverem com coragem na vida de entrega e renúncia que optaram!

dia do padre

Sinto falta de estar mais perto da minha Igreja… Talvez esteja a espera de ser resgatada por um bom padre!

Mas estou esperançosa… O Papa Francisco já nos aponta novos tempos na Igreja.

2 comentários:

  1. padre e bom para ouvir a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. E para entendê-la também com as suas explicações, não é mesmo?

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.