segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Véspera.

Peru morre de véspera, diz um ditado antigo. Tem lá seu fundo de verdade. Já reparou como as vésperas são sempre tensas? Seja qual for o evento do “grande dia”, o que o antecede é normalmente cheio de ansiedades e expectativas. Tem vezes que mal conseguimos dormir. Pode ser uma viagem, o último dia de aula, o dia do aniversário, a chegada do ser amado, a prova do vestibular, a cirurgia no dente...
Hoje é a véspera, para mim, de uma grande escolha. Escolha que trará consequências diretas na minha vida e na de meus familiares e amigos. Estou vivendo esse meu dia de ansiedade. 

Afinal, por que é tão difícil escolher?

(…) “A vida é toda feita de escolhas. Nós podemos ir para esquerda ou para direita. Ainda, podemos ficar parados o que também consiste numa escolha. Escolher é medir certezas e incertezas, colocá-las em uma balança e dar um parecer do que parece menos arriscado possível. Assim funciona o mecanismo de escolha. Na prática, tudo torna-se mais difícil. As incertezas são as grandes vilãs. Tudo o que é desconhecido provoca em todo ser humano o medo. Em outras palavras, temos medo daquilo que não conhecemos. Tudo se torna bem mais complexo quando se percebe que tuas escolhas irão influenciar a vida de tua família, do teu filho, da tua organização.” (...)
(Cléber Fernandes em http://francesnandes.vilabol.uol.com.br/educar/escolhas.html)

Difícil sair de uma escola em que se trabalha há dezoito anos... Colocarei nas mãos de Deus. Afinal o medo é vencido pela fé. E eu creio que Deus me inspirará para que eu faça a melhor escolha. Que venha o dia de amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.