sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aqueles que nos fazem rir.

Hoje é Dia do Palhaço: daqueles que fazem do riso a sua arte, o seu ofício. 
Palhaços são os que nos deixam a vida mais leve, mais fácil de ser encarada. Portanto, recebam meu abraço agradecido, nessa data especial.
De todos os palhaços, meu carinho maior é para o Carequinha. Dele tenho as mais belas lembranças da infância. 
Confesso que a maquiagem exagerada e a roupa desengonçada não me seduzem. Ao contrário, prefiro os palhaços de cara limpa; os que usam o olhar, os jeitos e trejeitos ou a expressão facial. 
Recordo com saudades das noites de domingos, cheias de riso, assistindo Os Trapalhões. E tantos outros programas de humor, na tv, e comédias no cinema e no teatro! Tantos atores, tantos palhaços!  Parabéns para vocês!
No Dia do Palhaço, quero lembrar dos meus amigos palhaços. Daqueles que me roubam sorrisos. Vocês tornam meus dias melhores. Recebam meu abraço afetuoso. Também quero lembrar dos meus alunos palhaços. Fizeram e ainda fazem toda classe sorrir. Roubam toda a atenção. Assim, como também lembrar dos professores palhaços que tive. Tornaram as aulas mais atraentes e deixaram saudades.
Só não quero lembrar dos políticos palhaços, dos médicos palhaços, dos palhaços-sem-a-menor-graça. Para estes o meu desprezo. 
Palhaçada tem sempre que ser coisa boa. Palhaço é alguém radicalmente do bem. 
Crianças e adultos se misturam em gargalhadas com as palhaçadas desses artistas da alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.