quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Trabalhar também ajuda!

mulher-arquiteta(Foto: Reprodução)

Enganam-se os preguiçosos de plantão que consideram o trabalho apenas como uma perda de tempo! Trabalhar é importante.

Deixando de lado os aspectos econômico, financeiro, da produtividade, do construtivo que, essencialmente, os caracterizam, trabalhar também distrai. E, pasmem, pode até suavizar a vida!

Alguns até chamam de terapia ocupacional. Mas eu chamo de trabalho mesmo. Um ofício remunerado, como outro qualquer. O seu, o meu. O de qualquer um empregado, explorado, assalariado. Trabalhar faz bem.

Há quem já deva estar discordando de mim. Não tenho dúvida! Eu mesma, possivelmente, não escreveria este texto em outro contexto. Mas… Acontece que trabalhar pode encher os seus dias com algo bom.

Quando as coisas não vão bem, a cabeça pira. Manter o foco pode não ser tarefa fácil. Então dá-se o verdadeiro benefício de trabalhar, justamente, nesta hora. Você se ocupa com algo que lhe muda obrigatoriamente o pensamento. Alivia a dor. Faz-se a trégua!

Em meio à turbulência, a calmaria necessária para o recarregamento das forças! Trabalhar pode desempenhar esta função, especialmente se você gosta do que faz, como eu.

Dedique-se!

Pelo menos, funciona para mim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.