sábado, 3 de outubro de 2015

Entre pai e filho

velho triste(Foto: Reprodução Google Imagens)

Este texto é antigo. Volta e meia deparo-me com ele por aí. Mas sempre o releio porque, de certa forma, me emociona.

Resolvi compartilhá-lo com vocês.

Porque, descontado o absurdo da situação, que fique a sua principal mensagem: a expressão do verdadeiro amor entre pai e filho!

“Um homem italiano idoso vivia sozinho em Nova Jersey. Ele queria plantar seu jardim anual de tomate, mas era um trabalho muito difícil, uma vez que o chão era duro. Seu único filho, Vincent, que costumava ajudá-lo, estava na prisão. O velho escreveu uma carta a seu filho e descreveu sua situação:

Caro Vincent,
Estou me sentindo muito triste, porque parece que eu não vou poder plantar meu jardim de tomates este ano. Eu estou velho demais para cavar a horta. Eu sei que se você estivesse aqui meus problemas seriam menores . Eu sei que você ficaria feliz para escavar o terreno para mim, como nos velhos tempos.
Com Amor, Pai.

Poucos dias depois, ele recebeu uma carta de seu filho.

Caro Pai,
Não escave o jardim, pois é onde os corpos estão enterrados.
Com Amor, Vinnie.

Às 4 da manhã na manhã seguinte, os agentes do FBI e a polícia local chegaram e cavaram toda a área, sem encontrar quaisquer corpos. Eles pediram desculpas ao homem idoso e saíram. Nesse mesmo dia o velho recebeu outra carta de seu filho.

Caro Pai,
Vá em frente e plante os tomates agora. Isso é o melhor que eu pude fazer, dadas as circunstâncias.
Amo você, Vinnie.”

(Dica da amiga e leitora carioca Suely Núbia. Obrigada!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.