sábado, 17 de outubro de 2015

Convivência nas redes sociais

face

Gente mal humorada me aborrece. Gente grossa também. Gente mal resolvida, de mal com a vida, donos da verdade… A convivência é muito cansativa!

Entramos nas redes sociais buscando companhia, divertimento, lazer, em geral. Mas, às vezes, saímos de lá destruídos… São tantas mensagens negativas, grosseiras, ofensivas, que acabam nos deixando muito pra baixo. Melhor nem ter entrado!

E as decepções? Pessoas por quem tínhamos apreço, muitas vezes, acabam assumindo suas verdadeiras identidades. O que, neste caso, nos fazem um favor, protegendo-nos de um mal maior.

Nas redes sociais, a regra é clara: diga-nos o que postas que lhe diremos quem és! Portanto, todo cuidado é pouco.  Nossas postagens e compartilhamentos demonstram o que pensamos da vida e sobre tudo que nos cerca. Cada palavra escrita revela-nos mais nas entrelinhas, do que nas linhas!

Sem dúvida, é um bom instrumento para se conhecer alguém.

Tenho muitos “amigos” no Face, por exemplo. Mas, volta e meia, vou obrigada a desfazer alguma dessas “amizades”. Afinal, amigos a gente escolhe… E eu não aceito me relacionar com pessoas preconceituosas, ofensivas, que não tenham o mínimo de respeito pelo seu semelhante ou afinidades comigo.

Diferenças todos temos, mas existe uma regra básica: respeito é bom e não faz mal a ninguém! Todo mundo gosta. Importante é praticar.

Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.