domingo, 18 de outubro de 2015

Dia do Médico

dia do médico(Foto: Reprodução)

Alguns médicos deveriam possuir asas! São como anjos. Tive a felicidade de conhecer alguns assim, pela vida. Médicos que fizeram e, ainda fazem, a diferença. Daqueles que acertam o diagnóstico, sem muito esforço, mas com competência. Com certeza, possuem algo a mais. Um sexto sentido talvez?

O acúmulo de experiências ajuda muito. A dedicação aos estudos, a constante atualização profissional… Mas alguns médicos têm alguma coisa além disso: uma afinada compreensão da natureza humana! Um diferencial. A sua marca.

Não são super heróis, embora cheguem bem perto. Salvam vidas. Mudam vidas. Tornam muitas histórias mais leves. Protegem. Encaminham. Sugerem. Aconselham. E, quando é preciso, também sabem dar boas e produtivas broncas. Afinal é preciso manter o foco! Seguir a linha…

Bons médicos, desses médicos, fazem falta. Dos que nos olham nos olhos, e nos examinam a alma, além do corpo. Percebem até o que não foi dito. E sabem dizer com o olhar…

Médicos que têm o cuidado de nos ler a receita, ao final da consulta, e se preocupar com a letra ao escrevê-la. Esclarecer as dúvidas... Afinal, isso também é prova de respeito e consideração com os pacientes.

Para os médicos de asas, a minha homenagem e o meu carinho, neste dia especial. Parabéns! E muita saúde, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.