terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mantenha distância

cobras e lagartos
Ninguém precisa ser simpático, nem distribuir sorrisos, mas ser educado é fundamental! Eu, particularmente, não sei conviver com gente mal-humorada, cara fechada, testa franzida. Mas lidar com grosseria é demais para qualquer cidadão!

Tem gente que confunde franqueza com falta de educação. Você pode falar tudo, mas tem que escolher o jeito certo para dizer as coisas. Delicadeza nos gestos e na escolha das palavras! Gentileza.

Conheço mestres nessa arte. Tomam as decisões e as medidas cabíveis, conversam com quem de direito, sobre o assunto que for necessário, e tudo com tranquilidade e com o mínimo de melindres possíveis. Uma fineza!

Já, o contrário, também conheço aos montes. Gente que balança o chão quando precisa resolver qualquer assuntinho besta! Na maioria das vezes, costuma humilhar o outro para não demonstrar sua verdadeira fragilidade. Se der poder para estas pessoas então!!! Salvem-se quem puder…

A verdade é que, no tratar com o outro, cada um revela de si, muito mais no que não diz, do que naquilo que lhe sai pela boca. Está no tratar, nos gestos apresentados, no jeito de olhar e sorrir (ou não), na linguagem utilizada, no tom de voz… Gente infeliz e mal resolvida deixa logo isso claro! São ofensivas. Pessoas solidárias e amorosas, também. São simpáticas, prestativas, benevolentes.

É muito fácil reconhecer os diferentes tipos de pessoas. Basta observá-las em ação. Não é difícil. Desta forma, você poderá precaver-se de uma discussão desnecessária, por exemplo, evitando certos comentários… Afinal, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!

Vai por mim, mantenha distância.

mantenha distância
“Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa; pessoas boas dão bom dia pro mendigo, cumprimentam o cobrador de ônibus e dão comida pro cachorro, quando ninguém está olhando!” (Leandro Alves Santos)

2 comentários:

  1. Amei o que lí e só isso já me faz sua seguidora. Siga em frente, Denise, você tem a verve literária. Recomendarei,seu blog, com prazer! Adelma Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, professora. Uma honra ser seguida por você. Seja bem-vinda sempre! Abração.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.