segunda-feira, 8 de setembro de 2014

As Tartarugas Ninja - 2014

tartarugas-ninja-2014

Aniversário de Vitória, feriado para mim. Para comemorar, uma tarde de segunda-feira no cinema! Filme para recordar do filhão quando era criança, que curtia as personagens: As Tartarugas Ninja.

Confesso que não foi a minha primeira escolha. Fiquei relutante. Será que valeria a pena gastar a tarde do meu feriado em meio àquele monte de crianças e seus enormes potes de pipocas com cheiro forte de manteiga? Enfim, enchi-me de coragem e comprei o ingresso. O que a gente não faz para matar a saudade do filho distante…

Mas acontece que eu me surpreendi. Valeu a pena. Gostei. As quatro tartarugas, na versão 2014, são muito legais. Aliás, como sempre foram. Mantiveram a tradição. Permaneceram atuais na sua temporalidade. Adolescentes intrépidas, determinadas, bem-humoradas, divertidas, parceiras e fortes, radicalmente fortes, sem perder a candura.

Entretanto, o que dizer da personagem com quem contracenavam? A repórter e amiga April O'Neil? Ah, meus leitores, uma lástima! A atriz (Megan Fox) tinha o mesmo olhar e a mesma expressão facial em todas as cenas. E ela apenas dizia: “reparou como sou linda?” Nada mais. Que pena! Uma boa atriz teria dado muito mais qualidade ao filme, já que o roteiro era bem fraco (parecia um episódio de desenho animado!).

À perseguição aos heróis, do vilão-nada-a-ver Destruidor não é dada muitas explicações. A gente conta com o que já sabia anteriormente… (Se é que ainda se lembra de alguma coisa!) Só não sei como as crianças de hoje em dia vão lidar com isso (vão ficar sem entender nada!).

O ponto alto do filme eram mesmo as quatro tartarugas carismáticas em ação. E não faltaram cenas de tirar o fôlego. Muitas sequências ricas em efeitos especiais que fizeram o tempo passar sem a gente perceber!

O filme vale como entretenimento. Mas vale, principalmente, para matar a saudade do filho pequeno nos anos 80…

SINOPSE

“A cidade precisa de heróis. A escuridão caiu sobre Nova York na medida em que o Destruidor e seu maligno Clã do Pé controlam tudo, desde a polícia até os políticos. O futuro é sombrio até que quatro irmãos excluídos e improváveis surgem dos esgotos e descobrem que seu destino é proteger a cidade como as Tartarugas Ninja. Eles devem trabalhar com a destemida jornalista April O´Neil (Megan Fox) e com seu cinegrafista atrapalhado Vern Fenwick (Will Arnett) para salvar a cidade e desvendar o plano diabólico do Destruidor.”

ELENCO  Megan Fox, Alan Ritchson, Noel Fisher, William Fichtner, Jeremy Howard, Danny Woodburn, Will Arnett, Pete Ploszek, Minae Noji

ROTEIRO Josh Appelbaum, André Nemec, Evan Daugherty

PRODUÇÃO EXECUTIVA Eric J. Crown, Jason T. Reed, Napoleon Smith III, Denis L. Stewart

PRODUÇÃO Michael Bay, Ian Bryce, Andrew Form, Bradley Fuller, Scott Mednick, Galen Walker

DIREÇÃO Jonathan Liebesman

(Do site Exibidor)

tartarugas cartaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.