quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Todo cuidado é pouco! Cuide do seu coração.

pressao_alta

A pressão arterial da minha irmã está bem alta. Possivelmente, estresse. Não temos antecedentes hereditários. O coração reclama. O corpo todo… A gente vai forçando a barra, enfrentando mais desafios do que conseguimos aguentar. Resultado: ficamos doente.

Vida dura de mulher que acumula funções. Aliás, como a grande maioria de nós! Trabalhamos fora, trabalhamos em casa. Damos conta dos filhos e das contas... Quem aguenta tanta pressão?

Quando surgem os sintomas, mostrando que alguma coisa não vai bem, precisamos mesmo dar uma pausa em tudo isso. Uma parada. Ou, pelo menos, diminuir o ritmo.

Tendemos a esquecermos de nós mesmas. Pensamos em todo mundo e nos colocamos em segundo plano, não é verdade? Mas a nossa saúde tem que estar muito bem para que possamos cuidar de todos!

Não fumar, diminuir o sal de cozinha e o álcool, caminhar são sempre boas dicas, mas praticar o desprendimento também faz muito bem…

mafalda não vê

Dançar sem compromisso, apenas para se divertir e queimar algumas calorias também faz bem. Que tal uma aula de Zumba? (Frequentar uma academia de ginástica, tem sempre muitas opções.) Ou andar de bicicleta no calçadão?

Não me venha com essa história que não tem tempo! Tempo a gente inventa (foi o que eu fiz!). Importante mesmo é cuidar de si, diminuindo a pressão de fora, para diminuir a pressão interna… Isto é qualidade de vida!

Afinal, com o coração não se brinca. Todo cuidado é pouco.

no stress

Um comentário:

  1. Enquanto a "máquina " funciona a gente não lubrifica. Só quando as engrenagens começam a enferrujar, é que começamos a correr atrás.Bjuuus Suelly

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.