sábado, 27 de setembro de 2014

Viver em paz!

paz

Quanto tempo da sua vida você já perdeu desperdiçando-o com brigas bobas e desnecessárias? Mesmo sem lhe conhecer, tenho certeza que não foi pouco. Somos assim. Queremos estar sempre certos.

Quanto mais jovens, mais apegados às nossas verdades. Orgulhosos! Queremos dar a última palavra. Sempre. Não interessa o quão corretos estejamos, não importa, brigas em sua maioria, geralmente, são bobas e desnecessárias…

Gente inteligente usa a sabedoria das águas correntes, seguem adiante contornando os obstáculos! Carroças vazias balançam bastante e fazem muito barulho quando passam. E quanto mais vazias, mais barulhentas!!! Não “discuta” com elas.

Confrontos causam desgastes. Elevam a pressão sanguínea. Deixam qualquer um mal humorado, chateado, estressado. Entrar numa briga só se valer muito à pena, se for realmente fundamental e, principalmente, não houver outro jeito de resolver a questão.

Tem gente que gosta, eu bem sei. Adoram uma confusão. (Ah, como conheço essa espécie! Ainda não descobri qual é o prazer que proporciona. E espero nunca descobrir…) Provocam. Desafiam. Estimulam o desentendimento alheio. Tem sempre aquela turma que fica em volta  atiçando os brigões. Nunca entendi tal comportamento…

A verdade é que muita gente já perdeu a vida por motivos banais, por brigas bobas e desnecessárias. Brincar de lutinha nunca foi brincadeira inocente de criança! Precisamos desenvolver uma cultura de paz.

Não precisamos participar de assembleias entre países, nem sermos militantes, nem missionários, nem ativistas, para falarmos de paz! Precisamos vivenciar a paz na nossa vida, na nossa casa, com os nossos filhos, com nossos parceiros, nossos amigos, nossos colegas de trabalho, nossos vizinhos…

Temos que parar com essa mania de estarmos sempre certos, para sermos mais felizes. E vivermos em paz.

Evitar as brigas já é um bom começo.

paz2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.