sexta-feira, 11 de março de 2011

Quando treme o chão.

Estamos de luto, habitantes da Terra. Tremeu o chão do Japão como nunca antes registrado. Pequenos e costumeiros abalos deram a vez a um grande terremoto, seguido de uma tsunami e de outros tremores. Foi a vez da Natureza. Não há remédio. Não há solução. Tempo escasso para salvar sobreviventes. Minutos absolutamente preciosos. Recolhem-se os mortos. Contam-se as vítimas. E o mundo todo chora!

34aa3ff4f6fb830d1c447b4ba9b3c408

O Japão fica longe daqui, do Brasil, em termos geográfios. Mas fica a um clic do mouse, pela internet. Doce Deni é seguido no Japão. O blog registra visitas diárias, na Terra do Sol Nascente. Leitores meus podem estar em apuros, nesse exato instante, em que lemos esse post. Dói até pensar!

2872f7e640c6e8f373d75bce6bf2a5ce

Gostaria de registrar meu pesar pelo acontecido e solidarizar-me com o povo nipônico. Gostaria, ainda, de prestar minhas condolências às famílias das vítimas.

Tenho certeza de que o Japão há de se erguer mais uma vez! Não lhe faltará garra e competência.

"Deixe suas esperanças, e não seus ferimentos, moldarem seu futuro."
(Robert H. Schuller)

(Após um tremor de 8,9 graus, um tsunami com ondas de até 10 metros atingiu o litoral japonês. Prédios pegaram fogo em Tóquio e os aeroportos da região atingida foram fechados. Cena gravada pelos próprios japoneses.) http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-videos/cenas-do-terremoto

Parecem cenas de filmes. Infelizmente é a vida real, quase inacreditável!

(http://extra.globo.com/noticias/mundo/videos-mostram-avanco-da-tsunami-no-japao-1282275.html)

3 comentários:

  1. Quando vi as imagens da tragédia ocorrida no Japão, fiquei desolada, assustada.
    Fui logo me colocando no lugar daquelas pessoas. Não tenho medo de morrer, mas de perder meus entes mais queridos.
    Peçamos a Deus que dê força e coragem a todos aqueles que perderam familiares e amigos, para que consigam continuar sua caminhada com fé e esperança.Beijos
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Quanta trajédia por força da natureza! Quanta destruição! Eu fico com medo, só de pensar o que será a próxima manifesstação da natureza. Você já percebeu que cada vez a natureza mostra sua força de maneira mais trájica?

    ResponderExcluir
  3. Ainda há pouco, estava pensando nisso. Estava imaginando como seria se o tsunami fosse aqui, no litoral brasileiro. Moro a poucas quadras da praia... Senti um arrepio! Medo explícito.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.