sexta-feira, 18 de março de 2011

Final de Novela.

ti-ti-ti-marcela-edgar-beijos-poster

Eu não me emendo. Todo final de novela eu me emociono… Tudo tão lindo, tão bem amarradinho! Ninguém sobra sem par. Um monte de atores e atrizes aparecem no último capítulo, para salvar a pátria de quem está sozinho. Não é sempre assim?

Os casais se acertam. As brigas dão lugar para a paz. A impressão que se tem é que eles vão mesmo viver felizes para sempre. Como não se emocionar?

A gente olha para o lado e vê a mesa ainda com os restos do café da manhã, porque não teve nem tempo de levar pra cozinha. O chinelo e as sandálias usadas, durante a semana, largadas ao lado da porta da entrada… Algumas roupas precisando serem levadas para o cesto de roupas sujas. E nem vou falar no estado da cozinha… Enfim, na tela tudo lindo, perfeito; no mundo real nem a ajuda de uma faxineira você tem… Prefiro a ficcção! E eu nem falei dos romances…

Os amores são correspondidos. As pessoas honestas, lindas e ricas, ou bem encaminhadas... Felizes. Bem resolvidas. Quem não queria um(a) parceiro(a) assim, com todas essas qualidades? Aí você vai fazendo uma avaliação da sua vida, em comparação com o final da novela… e tem mesmo que chorar!!!

Entendeu agora, por que me emociono? Não é sentimentalismo, não. É quase revolta. Afinal o real poderia dar lugar ao sonho, de vez em quando…

Um comentário:

  1. A vida da gente é uma novela nem sempre com enredo aceito pelo público e o que é pior, nem sempre Final feliz kkk

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.