domingo, 27 de março de 2011

Domingo na estrada.

O que faz um homem e uma mulher, com um carro na mão, que adoram estrada? O óbvio. Foi desse jeito nosso domingo. Estrada, estrada, estrada.

Adoro domingos assim. Desbravamos o interior de Guarapari. Isso mesmo. Nosso tipo de viagem favorita, virar à esquerda numa estradinha de chão, sem saber bem onde vai dar.

Hoje decidimos conhecer melhor o município de Guarapari. Almoçamos uma moqueca daquelas para turista nenhum botar defeito: maravilhosa! Depois um sorvetinho que ninguém é de ferro. E aí, saímos do centro urbano e no trevo com a BR 101, seguimos para Buenos Aires. Que vista incrível descobrimos! Subimos, subimos, subimos. Encontramos um morro parecendo um elefante. Igualzinho! E continuamos subindo, o que para mim foi uma surpresa. Sempre achei que Guarapari fosse apenas planície litorânea.

morro do elefante

Quando chegamos a Buenos Aires, saímos sem perceber. Pequeniníssimo o lugarejo. Do mesmo tamanho é Rio Calçado, logo adiante. E ainda passamos por Bahia Nova. Visitamos todos esses lugares passando por todo tipo de estrada: boa, ruim, asfaltada, de chão, com valetas imensas, pontes suspeitas… Uma aventura radical, pertinho de casa.

rio calçado

Seguindo sempre em frente, chegamos à Viana. Decidimos, então, tomar café em Domingos Martins, já que estávamos pertinho. Tornamos a subir. Desta vez a BR 262. É claro que o café é apenas uma desculpa. A verdade é que nós gostamos muito de lá! Nosso sonho é ter uma casinha na serra…

Depois do café, dos doces típicos da região, da visita à rua vinte e quatro horas e da praça principal, decidimos voltar. Afinal, fim de domingo tem gosto de segunda-feira. Nada  mais indigesto.

Recomendo esse tipo de viagem para quem gosta de estrada. É perto, é barato e é muito gostoso. Virar à esquerda ou à direita, na estradinha de chão, é desbravar aquilo que se acha conhecido. Surpresas e belezas estarão, com certeza, pelo caminho. Atenção nas curvas. Prudência na velocidade. Mas o principal é a boa companhia que você tem ao lado. Ela faz toda a diferença.

Vou dizer uma coisa e você pode acreditar: o Espiríto Santo é uma terra cheia de belezas. Apareça. Você vai gostar.

"Domingo é o exemplo perfeito de paradoxo: um dia chato que a gente não quer que acabe." (twitter)

2 comentários:

  1. Sinto que às vezes o capixaba não desfruta da beleza natural do Espírito Santo. Temos locais aconchegantes, tranquilos...mais agitados e são várias opções tão pertinho da capital.
    Digo e repito sou uma mineira muito capixaba.

    ResponderExcluir
  2. 3.481- Mensagem de Nossa Senhora, transmitida em Garanhuns/PE transmitida em 10/05/2011


    Queridos filhos, vim do céu para abençoar-vos e dizer-vos que sois importantes para o Senhor. Confiai em Seu amor e vivei na Sua graça. Deus tem pressa e este é o momento do vosso retorno. Não cruzeis os braços. Tende coragem, fé e esperança. O amanhã será melhor para todos vós. Fugi do pecado e em tudo sede como Jesus. Sou a vossa Mãe dolorosa e sei o que vos espera. Arrependei-vos sinceramente. Sede honestos em vossos atos. Quando tudo parecer perdido surgirá para vós uma grande alegria. a humanidade afastou-se de Deus e os Meus pobres filhos caminham para um grande abismo. Peço-vos que façais o bem a todos. Não fiqueis estacionados. Meu Senhor vos espera. Permanecei firmes na vossa fé. No Senhor encontrareis força para suportardes as vossas dificuldades. A humanidade passará por muitas provações, mas vós que estais a escutar-Me não estareis sozinhos. Ventura se alegrará. Os homens contemplarão grandes maravilhas do Senhor. Avante sem medo. Depois de toda tribulação muitas regiões da terra experimentarão a vitória de Deus. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.