quarta-feira, 23 de março de 2011

Lobo em pele de cordeiro.

Lobo_em_pele_de_cordeiro

A pessoa se veste de santa. Fala mansa, delicada. Voz aveludada. Tem olhar de anjo. Veste-se com gosto. Sorriso com dentes perfeitos. Uma flor. Mas é só casca. Aparência construída.

Estamos tratando do mais perigoso exemplar da espécime humana: o lobo disfarçado de cordeiro. É assim que ele tenta lhe pegar. Afinal, quem tem medo de um lindo cordeirinho? Você se aproxima encantado com aquela figura exemplar, à beira da perfeição. E quando você menos espera ele dá o bote!!! Pega você e volta rapidamente a sua forma inicial. Dessa forma ninguém percebe o golpe e você fica desacreditado.

Espero sinceramente que, para você, este seja apenas mais um texto sobre as relações humanas, como costumo escrever, porque só quem conhece alguém assim sabe bem do que estou falando. Cruel, muito cruel...

Quando você percebe o inimigo é mais fácil lidar com ele. Você se previne. Não se deixa enganar. Não abre a guarda... Lidar com o lobo sem disfarce é, sem dúvida, muito melhor, porque se você não quer ou não pode enfrentá-lo, apenas se afasta dele e toma outro caminho. Mas o pior dos lobos é o que se disfarça e se infiltra. Nos pega desavisados. Não temos como evitar o embate e, provavelmente, seremos vencidos.

O mundo está cheio deles. Sem dúvida, bem perto de nós. Somos suas presas fáceis. E ele ri de sua vitória. Aquela carinha linda, com voz aveludada, ri baixinho um sorriso malévolo. Por dentro, soa a mais assustadora gargalhada. Zomba de nós.

Mesmo sem se entregar a ideias vingativas, sabemos que nada melhor do que um dia atrás do outro. Com certeza, sua hora vai chegar. Máscaras não duram para sempre. Quando ele menos esperar, todos saberão sua verdadeira personalidade. E aí estaremos por perto para apreciar a hora da virada.

É fato: quem ri por último ri melhor...

6 comentários:

  1. Não consigo ver este cordeiro... Lobos são lobos e sempre se deixam escorregar, uma hora ele (o lobo) aparece.É mais rápido que imaginamos. Ninguém consegue se esconder por muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Existem sim, varios lobos na pele de cordeiro, temos que ficar sempre em alertas.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Por isso eu observo bem sem me deixar envolver pq todo lobo sempre deixa a pontinha da cauda aparecer vez por outra.
    Mas acima de tudo minha postura é sempre a do Leão, soberando e, aparentemente distante e alheio a tudo, está sempre pronto a dar o bote fatal em lobos ou até mesmo em carneiros que estejam dando mole.
    Nunca perde a presa, se não pode capturar, nem se mexe e espera a oportunidade certeira e por isso não gasta energia atoa.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo os lobos com uma conotação ruim.... analisando a personalidades dos lobos, podemos ver que eles podem ser encantadores, pelo silencio, pelo momento certo de agir, isso requer paciência, equilíbrio, precisão.

    ResponderExcluir
  5. Ah se soubesse como está a minha vida agora por causa desse lobo/cordeiro que por sinal é o meu próprio marido.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.