quarta-feira, 16 de março de 2011

Agradar a quem?

gato-hg-20100122

Não há como negar: por mais que nos esforcemos em caprichar, cada dia mais, tem sempre alguém para apontar algum defeito! A gente está sempre buscando dar o nosso melhor e... quando menos se espera, lá estão eles questionando nossas ações! Quem não passa ou passou por isso que atire a primeira pedra. Até Jesus acabou morrendo na cruz…

Você pode até se incomodar pouco, mas duvido que consiga passar batido, sem se deixar abater ou ficar irritado! É humano. Precisamos agradar, sermos reconhecidos, elogiados… Por mais que façamos o quase impossível, existe sempre alguém para apontar qualquer imperfeição... Acontece que não somos mesmo perfeitos. Longe disso. Nem queremos. Então por que isso nos afeta?

Simplesmente deveríamos nos fechar a esse tipo de crítica, colocando um escudo invisível ao nosso redor. Deveríamos, mas não fazemos. Esses pensamentos doídos povoam nossas mentes, quando fechamos os olhos, tentando dormir. E como dóem! Especialmente quando surgem de onde menos esperamos: de pessoas amigas e parceiras. Especialmente a estas que tentamos sempre agradar. E quando não conseguimos: uma chateação!

Relacionamentos interpessoais são a priori conflituosos. Difícil falar a mesma língua. Mas a busca pela paz universal, começando ao nosso redor, não pode ser perdida de vista. Façamos, sim, a nossa parte.

Injustiçados ou não, iremos dormir essa noite. Os comentários e as críticas poderão não serem esquecidos, tão cedo. Mas a vida continuará e o mundo dará muitas voltas. E nós continuaremos lindos e formosos, sempre tentando acertar!!! Seria mais fácil se tentássemos apenas agradar a gente mesmo…

Virou texto, mas foi apenas um desabafo.

“Não é possível saber a fórmula do sucesso, mas é possível saber a fórmula do fracasso: tente agradar a todo mundo.”

(Herbert B.Swope)

3 comentários:

  1. Somos agradáveis e bem vindos quando estamos coniventes com atos e pessoas que agem conforme comodidade e com certeza acordos até indevidos.
    É difícil ser verdadeiro quando nos cobram cumplicidades mesmo que não sejam justas ...

    ResponderExcluir
  2. QUANDO "ALGUÉM" TE CRITICA,É PORQUE VC SUPEROU A ESSE "ALGUÉM" DE FORMA QUE NÃO LHE RESTA OUTRA ALTERNATIVA SENÃO A DE TENTAR OFUSCAR SEU BRILHO.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.