sexta-feira, 28 de março de 2014

Gosto não se discute!

comida-japonesa

Que culpa eu tenho de não gostar de comida japonesa? Acho os pratos lindos e até admiro quem gosta, mas…

Sou de outros tempos. Naquela época, não se usava comer peixe cru. Não fui acostumada. Bom mesmo era um bom filé de viola à escabeche! Ou mesmo um peixinho frito simples, passado na farinha de mesa ou de rosca. Lá em casa, era de praxe, nas segundas, dia de feira na porta.

Pazito por nascimento, de descendência italiana, me educaram entre molhos e massas! Não poderia ser diferente. Nhoque, canelone, ravioli, pizza, penne, talharim, espaguete – caseiros – eram motivos para reunir a família em volta da mesa, na casa da nonna (Dora).

Se não aprendi a comer sashimi, sushi e nenhum outro item da culinária japonesa, como posso gostar? Sim, eu já provei. E não gostei. É mesmo questão de educar o paladar. E já passei da idade de fazer isso…

Desculpem.

crostos

Ai, as sobremesas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.