sábado, 22 de março de 2014

Despedida da Rossana

amiguinhas1

Uma vez eu escrevi para Rossana que amigos a gente não faz, a gente reconhece. Praticamente, tínhamos acabado de nos conhecer. Não sei se alguém já falou em amizade à primeira vista… Mas foi bem assim com a gente.

De verdade, de verdade mesmo, eu já conhecia Rossana de vista, de muitos anos atrás. Ela cantava na Igreja, durante à missa de domingo, à noite. Depois, eu a via com o namorado, na fila da comunhão. O casal de adolescentes chamava-me a atenção, não sei porquê. Lembro até hoje.

Fui conhecê-la para valer, quando fomos trabalhar na mesma escola. Reconheci-a. O namorado virou marido. E a doçura no olhar da menina de voz melodiosa permaneceu.

Fui apresentada, então, a uma profissional competente, organizada, comprometida, solidária e, principalmente, parceira. Uma mulher inteligente e batalhadora. Uma amiga que sei que fiz pra toda vida.

Mas a vida é sempre surpreendente. Traça planos inesperados pro nosso destino. E é preciso seguir a diante. O futuro já começou e nem percebemos. O que a gente teima em juntar, ele separa…

Já está Rossana de malas prontas para seguir viagem rumo ao sul. O casal edificará a casa em outras bandas. Coisas de trabalho. E quem pode se dar ao luxo de negar oportunidades, não é?

O coração de quem fica, fica apertadinho…

Todos nós lhes desejamos boa sorte e muitas alegrias. Eu ainda acrescentaria que o sofrimento seja o menor possível, já que, com certeza, a saudade o trará…

Comprei dois presentinhos para Rossana levar como lembranças minhas. Mostrarei, em primeira mão, para vocês. Não foi difícil escolher. Afinal, o lugar mais gostoso para se estar com os amigos é na cozinha. Então, escolhi algo que ficasse por lá e que tivesse a minha cara

Acertei?

DSC06497

Te gosto muito, Rô. Não se esqueça de mim!  Muita força, pois fácil não é!…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.