segunda-feira, 16 de julho de 2012

Onde foi parar a minha emoção?

endureci

Definitivamente, não sei o que está acontecendo comigo.

Mudei. Ou algo mudou em mim.

Tenho me observado e preciso saber onde foi parar a minha emoção?

Já não choro mais com a facilidade de antes. As lembranças já parecem não doerem mais. Será que meu coração endureceu, petrificou-se?

Ai de mim...

Sempre me pegava com as lágrimas lavando os olhos, impulsionadas por uma reportagem na televisão. Outras vezes, era um filme no cinema. Outras, uma história que ouvi contar. O que houve comigo? Não choro mais.

Confesso que esta mudança está me incomodando, pois sempre tive orgulho de ser assim: sensível...

A maior resposta que consigo dar é um longo suspiro, que dura poucos segundos. Depois, a vida continua.

E agora, José?

Será que perdi a capacidade de me emocionar com as pequenas coisas do dia-a-dia? Ou com as grandes coisas que nos envolvem? Será que perderei, gradativamente, a capacidade de amar?

Quem sabe me faltem hormônios? Quem sabe secaram as lágrimas e esgotou a fonte? Quem sabe não me faltaram motivos, tantos e por tanto tempo, que meu coração se acostumou com os desamores? Será que a gente acaba por perder o passo e perder a graça?

Só sei que não queria que fosse assim.

Talvez minha emoção tenha passado da validade? Só pode…

3 comentários:

  1. Talvez te falte chorar muito por algo, qualquer coisa. Um processo catártico. Sempre funciona. Chorar bastante, pra limpar a alma e depois voltar a sentir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível... Vai saber!... Só experimentando. Obrigada pela dica e pela atenção.

      Excluir
  2. Canção de Thalma de Freitas

    Tranqüila
    Levo a vida tranqüila
    Não tenho medo do mundo
    Não vou me preocupar
    Tranqüila
    Levo a vida tranqüila
    Não tenho medo da morte
    Não vou me preocupar
    Que passe por mim a doença
    Que passe por mim a pobreza
    Que passe por mim a maldade, a mentira e a falta de crença
    Que passe por mim olho grande
    Que passe por mim a má sorte
    Que passe por mim a inveja, a discórdia e a ignorância
    Tranqüila
    Levo a vida tranqüila
    Que me passe
    A doença que me passe
    A pobreza que me passe
    A maldade que me passe
    Olho grande que me passe
    A má sorte que me passe
    A inveja que me passe
    A tristeza da guerra
    Tranqüila
    Levo a vida tranqüila

    PS: É assimque você esta Denise!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.