domingo, 1 de julho de 2012

Cuidado! Ela pode NÃO estar grávida!

grávida

A pergunta é muito perigosa. Se você errar, o mal estar será intenso para ambas as pessoas envolvidas na conversa. É melhor ter cautela, esperar e, de preferência, não perguntar!

Sobre o que estou falando? Simples. Sobre aquela perguntinha que já constrangeu a maioria das pessoas: “Você está grávida?”. E na maioria das vezes, ela não está! Se estivesse, seria tão óbvio, que não precisaria a pergunta…

Toda mulher jovem e gordinha já deve ter experimentado essa situação. Dependendo do local onde a gordura costuma se acumular, ela passa mesmo por isso… A barriguinha não pode estar mais avantajada, que logo vem um desavisado (e desajuizado) com a pergunta indiscreta!

Geralmente a pergunta não é mal intencionada. Vem mesmo acompanhada de um sorriso. Se quer agradar, compartilhar da felicidade do outro, mas… É melhor parar para pensar: e se a resposta for negativa? Se ela não estiver grávida? Avalie o risco, porque, geralmente, quem é perguntado não gosta de ouvir que engordou!!! E é isso que quer dizer, na verdade, a tal indagação.

Sinceramente, melhor banir essa pergunta da sua vida. Ela não funciona. Se a pessoa estiver grávida mesmo, você logo saberá pelo rumo da conversa. É só ter um pouquinho de paciência e atenção. E se ela não estiver grávida você terá evitado uma situação pra lá de embaraçosa!

Conheço mulheres que terminam a amizade por isso. De verdade! Tem a ver com a autoestima. Não as julguemos por exagero. Cada um é cada um. E, convenhamos, se isso acontecer várias vezes, a autoestima vai parar lá no pé, de tão baixa…

Comigo aconteceu uma única vez, há muitos anos… Quando eu ainda era inexperiente das coisas sutis, mas não menos importantes, desta vida… Lembro-me até hoje. Fiz a tal pergunta para uma colega de trabalho. E sempre que penso nisso, revivo novamente o mal estar que senti naquele momento. Uma vergonha que não dá para descrever…

Até porque não dá para explicar porque você fez a tal pergunta… Vai dizer o quê? “Desculpe, mas você está tão barriguda que pensei…”  Horrível!

Vamos combinar, então, acabar de vez com esse questionamento, ao encontrarmos uma mulher barrigudinha ou mais gordinha, vestida com uma bata… Esquece isso! Deixemos a conversa fluir. Veremos que ela é totalmente desnecessária. Um perigo a menos, nas relações interpessoais.

E se a gordinha for você, pense que, no fundo, estão lhe chamando de jovem e amada, pois só uma mulher assim poderia estar grávida, não é mesmo? Ser gordinha é algo que pode ser resolvido. Se está lhe incomodando, procure um médico, faça uma dieta e exercícios físicos. Mas nunca, nunca mesmo, se deixe abater com uma perguntinha-sem-noção, como essa.

Ninguém merece!

gordinhas

3 comentários:

  1. Eu só tenho dúvida se a pergunta é mesmo sem noção ou se às vezes é cheia de intenção mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu geralmente sou sem noção, mas uma vez encontrei uma conhecida que fazia tempo que não encontrava e notei que sua barriga estava um pouco saliente.
    Mesmo sabendo que ela havia se casado, preferi não arriscar.
    Após cumprimentar, logo que me afastei, ouvi ela comentar com alguém: "Ah, ele não percebeu".
    Melhor prevenir do que remediar...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.