quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos Avós.

avo

Hoje é o dia das pessoas mais doces do mundo: nossos avós!

Separe um tempo do seu dia atarefado, para passar algumas horas com eles. Pode ser um café da manhã, um almoço, um passeio na praça, um café com bolinhos, uma visita ao entardecer. Mas evite o telefone. Só se você estiver mesmo muito longe…

No Dia dos Avós, dê de presente a sua presença!

Carinho de e não se explica. Mas vou tentar…

Alguém já disse que são mãe e pai “com açúcar”. A verdade é que por terem mais idade, acumularam mais experiências de vida, no que resultou em sabedoria. No lidar com os netos, a compreensão e a cumplicidade, se associam ao carinho. Talvez esteja aí o segredo do sucesso!

Ficaram mais amaciados, com o tempo… E com tempo disponível para gastar com os netos! Pronto: combinação perfeita!

Injusto é quem acusa os avós de não saberem educar! Sabem sim. Só que o papel da educação não é deles. É dos pais. Os avós colaboram. E muito!

Da minha avó Dora, tenho quase tudo. O corpo grande de descendência italiana, mas principalmente o jeito de ser mãe e mulher. Aprendi com ela, sem que ela precisasse ensinar-me. Ela apenas foi ela mesma, e sempre perto de mim!

Aprendi muito com suas ações e com suas palavras! Se hoje sou Doce, esta doçura veio dela. Se hoje sou forte, este espírito guerreiro veio dela. Se hoje sou boa educadora e boa mãe, com certeza, aprendi a ser assim com ela! Minha avó foi decisiva na formação da minha personalidade.

Em cada pedaço de mim, existe algo da Vovó Dora… E é com muito orgulho que eu assumo! Que sorte eu tive nesta vida de ter nascido sua neta e ter me tornado sua afilhada (de batismo)! E por me sentir assim, assumo a identidade de ser Pazito, como herdei do seu sobrenome.

No Dia dos Avós, desejo que todos vocês consigam estabelecer elos tão intensos e definitivos com seus netos, quanto eu e minha avó Dora.

É o melhor que posso desejar, porque não consigo pensar em nada que possa ser maior e mais verdadeiro, do que este amor que eu sinto por ela e ela por mim! Mesmo que, hoje, ela só viva no meu sangue, no meu coração, nas minhas lembranças e na minha saudade...

A sua casa é o céu!

Mas a falta que ela me faz não tem tamanho… E consigo senti-la todos os dias… E será para sempre.

Eu e Vó Dora

(Eu sou a menininha de branco, no colo da Vovó Dora, à esquerda.)

Pois de tudo que aprendi com ela, o principal foi a capacidade de amar com paixão e sem limites…

Um comentário:

  1. Nada mais Pazito do que mulheres fortes. Está no DNA, não tem como escapar. bjs prima.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.