quinta-feira, 5 de maio de 2011

O melhor da festa.

bolo_aniversario

Amanhã é meu aniversário. Data especial, com certeza. Habito há tantos anos nesse planeta que são incontáveis as histórias que tenho para contar e lembrar. Não tenho problemas com idade. Farei cinquenta.

Meu aniversário é sempre próximo ao Dia das Mães. As duas datas acabam se interligando e não é de hoje.

Minha avó Dora, todos os anos, deixava o Rio e vinha para cá, comemorar conosco. Passava o meu aniversário, o Dia das Mães e ainda pegava o aniversário da minha irmã, logo em seguida. Era sempre assim… Até que não foi mais! Bateu asas e foi para o céu, deixando um vazio enorme na nossa vida…

Neste ano, vou comemorar com os amigos e amigas mais chegados, numa festinha especial. Data redonda. E, no corre-corre dos preparativos, entre uma providência e outra, lembro muito dela, minha avozinha. Como gostava de festas! Fazia bolos para fora e entendia muito do assunto. Mais que isso, amava o que fazia. Era uma artista e uma excelente doceira. O “Doce” que dá nome ao meu blog é uma homenagem a ela…

Se estivesse aqui, Vó Dora já estaria no comando de tudo. Diria que “o melhor da festa é esperar por ela”… Já teria trazido a metade da festa na sua mala de viagem. Tal qual uma cartola de mágico, tiraria de dentro sonhos e fantasias… E aquele festival de cores iria delineando a minha festa de aniversário. Acho que aprendi com ela. Penso que a vida é motivo suficiente para se comemorar! Tantas festas foram dadas naquele Engenho Novo

Mas não são tristes essas lembranças! Ao contrário, são boas recordações de momentos felizes, tais como os atuais que passarei ao lado dos amigos e amigas. Como a família, por aqui, é pequena, serão eles e elas que darão o tom da festa, com seu carinho e sua alegria!

Minha felicidade é grande. Compartilho com todos vocês! Aliás, acho que já faço isso todos os dias…

Que venham os brigadeiros! E o resto da minha vida!!!

5 comentários:

  1. E o melhor, é que se nossa avó estivesse aqui no comando tudo seria maravilhosamente delicioso... com gostinho de tradição.E, concordo que recordar já é gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Denise, a pouco tempo a conheço, mas ja deu pra sentir a beleza de suas ideias e a clareza de tuas verdades. logo sem mais delongas, quero deixar ja por aqui minhas sinceras homenagens e assim desejar muitos anos de vida e saude para que vc possa sempre ser esta pessoinha bacana que tu es.

    um abraço, feliz niver...

    ResponderExcluir
  3. Deni, voce não sabe a pura coinscidencia! Hoje, quando estava no hospital com papai, lembrei do seu Niver, não a data, mas que era esse mes e por esses dias. Iria mandar um email brincando. Mas foi bom lembrar, ate mesmo de D. Dora e seus doces maravilhosos. Feliz Niver Deni. Que o Senhor Deus te abençõe sempre. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho! Peço a Deus que abençoe todos vocês que fazem parte da minha história e da minha vida. Graças a vocês é que viver valerá sempre a pena!

    ResponderExcluir
  5. Denise compartilhar com vc de alguns e infelizmente poucos momentos, me fez conhecê-la melhor e admirá-la pela sua sensibilidade e autenticidade em sua postura. Obrigada...
    Ser sua amiga é um grande presente.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.