Tenho horror a bipolaridades…
Você cumprimenta e recebe um lindo sorriso entremeado a um “bom diaaaaaaaaaa” retumbante. Já no dia seguinte… um muchocho irritado como resposta. Tem gente que é assim: bipolar.
Irritadinhos. Acham que o mundo é seu capacho, e que todos temos a obrigação de aturá-los. Negativo! Educação faz bem sempre. Cortesia também.
Bipolar pode ser um transtorno afetivo, patologia tratável na psiquiatria. Mas não são dos doentes que me refiro. Falo de gente que dá asas a sua falta de educação e mal humor, constantemente. Não estão enfermos; apresentam é um comportamento inadequado mesmo!
Conheço pessoas assim. Ora são cordiais, ora são grosseiras. Ora são interessadas, ora não estão nem aí. Ora demonstram estar apaixonadas, ora são frias e distantes. Fala a verdade, isso enlouquece a gente, não é?
Penso que sou uma pessoa equilibrada. Portanto esta falta de constância me incomoda muito. Gosto do que é estável, sensato. Saber que vou falar ou fazer algo e que serei bem acolhida. A convivência assim é mais salutar.
Afinal…
"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor."
(Padre Antônio Vieira)
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele." (Immanuel Kant)
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." (Nelson Mandela)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.