terça-feira, 8 de agosto de 2017

O que fazer para extravasar e relaxar, quando estamos aborrecidos?

                                                                                            (Imagem: Reprodução)
Sempre tem aquela terça-feira em que a gente se pergunta por que levantou da cama pela manhã... Provavelmente levantou com o pé esquerdo. Pode ser uma quarta, uma quinta, um domingo cinzento... O fato é que têm dias em que os astros conspiram contra nós e parece que tudo fica conturbado, cansativo, estressante. 

E o que fazer quando estamos profundamente aborrecidos, em plena crise existencial, chateados com a sorte, praguejando contra tudo e todos? 

Cada pessoa é única e reage de um jeito. Eu gosto de ficar quieta, no meu canto, de preferência isolada mesmo. Mas nem sempre isso é possível, no meio de um dia de trabalho... 

Fiz uma pesquisa numa rede social e perguntei aos meus amigos o que eles faziam para extravasar e relaxar, quando estão  muito aborrecidos. A participação foi imediata. Viver em sociedade não é fácil. O conflito é quase inevitável. E esse tema mexe com todo mundo.

Relacionei organizando as sugestões dadas pelos meus amigos, pois considerei-as pertinentes. Quem sabe vocês possam aproveitar algumas delas!? Eu gostei de várias. (Vou pô-las em prática ainda hoje...)

  • Comer muito chocolate;
  • Se exercitar;
  • Fazer caminhada;
  • Tomar água de coco;
  • Andar de bicicleta;
  • Dançar;
  • Ir para a Zumba;
  • Mexer com a terra;
  • Sair da rotina;
  • Passear sozinha;
  • Ver uma boa série ou um bom filme, na TV ou Netflix;
  • Ler um bom livro;
  • Ouvir uma música que goste muito no último volume;
  • Ouvir uma boa música com fone de ouvido;
  • Ouvir músicas suaves;
  • Fazer crochê;
  • Tomar banho;
  • Rezar;
  • Orar e vigiar;
  • Ligar para alguém que não fala há anos;
  • Acupuntura;
  • Nadar;
  • Plantar um canteiro;
  • Afagar um animal de estimação;
  • Fazer sexo com pegada;
  • Sexo;
  • Pintar;
  • Arteterapia;
  • Beber vinho, chopp ou cerveja;
  • Tomar um porre;
  • Beber bastante líquido para desintoxicar;
  • Xingar o presidente;
  • Fumar;
  • Respirar fundo várias vezes;
  • Deixar pra lá...;
  • Meditar;
  • Apagar as luzes;
  • Sair com as amigas;
  • Bater papo;
  • Abraços;
  • Dormir;
  • Namorar;
  • Manter contato com quem amamos;
  • Ficar com os gatos na preguiça;
  • Ter contato com a natureza;
  • Aproveitar todas as oportunidades com simplicidade;
  • Buscar um bom ouvido para desabafar;
  • Acreditar nas suas potencialidades e dizer que tenho tudo para ser feliz;
  • Virar a página, porque amanhã é outro dia;
  • Acreditar que a felicidade na vida chegará;
  • Viver o presente;
  • Ter paciência;
  • Perdoar.
Agradeço a todos que participaram da enquete. 

Para mim, escrever é algo que me extravasa, relaxa e me deixa feliz. Acaba com qualquer aborrecimento... Meu blog é, também, o meu divã. 

Faltou colocar este item na lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.