quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Lidar com gente...

                                                                                                                          (Imagem: Reprodução)
Fico irritada com gente irritante. Queria ser mais zen... 

Gente que reclama de tudo, que não enxerga a luz no fim no túnel, que considera o meio copo sempre vazio são muito cansativas. Cansam-me. Levam embora todas as minhas forças. Esgotam-me!

Quando chego em casa, após um daqueles dias de trabalho, estou um caco. Mas não é o trabalho que me cansa. Amo o que faço e tiro tudo de letra. São algumas pessoas com que tenho que lidar. Extremamente cansativas!

Gente mal humorada, cansa. Gente que espera que você resolva tudo para elas, cansa. Gente que não usa de polidez, cansa. Gente falsa, cansa. Gente chata, cansa. Gente barulhenta, cansa. Gente desorganizada, cansa. Gente que não gosta da gente, cansa demais!

Ainda bem que existe um outro tipo de pessoas que nos fazem revigorar e acreditar que ainda é possível crer no ser humano. Gente boa, de fé, camarada: os amigos. Muito bom quando estão por perto, povoando os nossos dias. Funcionam como antídotos.

Confesso que procuro disfarçar minha irritação e testar os limites da minha paciência, procurando demonstrar o melhor de mim, ainda que custe-me. Considero que faz parte do meu trabalho. Portanto, embagulhar-me ao final do dia e ressurgir das cinzas, após um repouso e algum lazer, é um processo vital para continuar. 

Sendo assim, quando eu chegar em casa, ao final do dia, nada de telefonarem para mim, para falar de trabalho, ok?

Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.