segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Está tudo bem?

Não pergunte-me se está tudo bem. Não perca seu tempo! Mecanicamente, direi que está. Todo mundo faz assim.

A gente pergunta se está tudo bem, mas nunca está preparado para ouvir outra resposta… Muito menos está preparado para responder de outro jeito. Resume-se tudo numa resposta lacônica: “tudo bem”, “tudo certinho”.

Mas há pessoas que conseguem ler nossas entrelinhas…

Tudo bemCréditos na imagem)

São do tipo que conseguem ler nossa alma… E a gente se desvela. Desabafa. Compartilha. Pessoas assim fazem falta. São raras! São amigas.

Da próxima vez que perguntar a alguém se está tudo bem, pergunte primeiro a si mesmo, se tem algum interesse pelo bem-estar dessa pessoa, se se importa com ela de verdade. Se a resposta for positiva, então, pergunte, olhando-a nos olhos e através deles… Tente enxergar além das palavras…

Mas se a resposta for negativa, nem pergunte. Não vale a pena. Apenas cumprimente-a. Um bom dia ou boa tarde já são suficientes. É mais honesto.

Querer saber se está tudo bem é envolver-se. É estabelecer vínculos. É doar parte do seu tempo, para alguém que pode estar precisando dele… E de você!

Pense nisso.

À propósito, comigo as coisas não estão tão bem assim… Já tive dias melhores… (E acabaram de me perguntar se estou bem! Adivinha o que eu respondi??)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.