segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A tal lista

a lista(Imagem: Reprodução)

Não pergunte-me o que almocei ontem ou comi, hoje, no café da manhã. Talvez eu já tenha esquecido. Mas se quiser, posso organizar uma lista das pessoas que, durante toda minha história, tornaram minha vida mais difícil... Para isso tenho memória de elefante!

Posso compreender, aceitar, até perdoar, mas esquecer, nunca! Provavelmente é um defeito meu. Deve ter vindo “de fábrica” pois, por mais que eu deseje deletar, passar uma borracha por cima, não consigo. Ficou gravado.

Não sou vingativa. Não movo uma palha para punir ninguém. Deixo para a vida ou para o destino esta tarefa. Quem sabe a “Lei do Retorno” dê conta de algumas contas... Não vou ser eu. Tenho com o que me ocupar: ser feliz, por exemplo!

Sou uma pessoa fácil de lidar. Sei ser companheira e boa amiga. Fiel. Entretanto, é preciso pensar bem antes de causar-me algum mal, caso esteja interessado em continuar a ter-me por perto... Porque o primeiro sintoma da minha decepção é o afastamento... Quase sempre, sem volta.

Como já disse em outras oportunidades, sou adepta ao ditado que diz: “Os incomodados que se mudem”. Mudo-me e fim. De preferência, sem discussão, com o menor desgaste possível.

Ainda bem que esta lista das personae non gratae é bem pequenininha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.