sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Para viver um grande amor

tão apaixonado(Imagem: Reprodução)

É preciso ter coragem para viver um grande amor. Não basta ter no coração o grande sentimento! Ao contrário, aquele que não souber lidar com a força e as consequências de uma paixão, poderá sofrer e causar sofrimento… É inevitável.

Desista, se você quer viver um grande amor, daqueles quadradinhos, para ser guardado numa gaveta. Não existe grande amor assim. Tiram, além do fôlego, tudo do lugar, inclusive valores e verdades preestabelecidas. São avassaladores!

Como redemoinhos, costumam fazem estragos, invadindo outros territórios, lançando coisas – e pessoas – pelos ares! Para grandes amores, não há limites, não há fronteiras. E nem terceiros. Por isso, como eu disse, é preciso ter coragem!

Grandes amores nos revelam. Mostram-nos o que sempre fomos e nunca soubemos. Apresentam-nos a um “eu” inusitado, capaz de coisas, até então, indiscutíveis! Outras, possivelmente, condenáveis!

E, apesar de serem assim, eles são singelos. E doces. E, incrivelmente, simples. Acontecem num encontro de olhar. Num momento único. Ao som de uma música. No mais profundo silêncio… que diz: “Cheguei. Abra seu coração para eu entrar. Quero você… Queira-me…”

Quem tem ou já teve um grande amor assim, sabe do que estou falando. E, com certeza, não é mais a mesma pessoa de antes. Está renovado. Porque renovar é uma das especialidades dos grandes amores.

E uma outra é trazer de volta à vida! Portanto, coragem. Permita-se.

grudento                                                                                                      (Imagem: Reprodução)

Bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.