quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Aborrecimentos

aborrecimento(Foto: Reprodução)

Viver e não se aborrecer? Difícil.

O filho que não obedece. O chefe que não reconhece. A oportunidade que não vem! A injustiça que foi cometida. A dieta que teima em não funcionar e a alergia em não ir embora…

O telefonema esperado que não acontece. A fila enorme e o dinheiro curto. O animal da vizinha e a sujeira que faz… O arranhão no carro novo. Ou no velho. A panela de pressão com a borracha frouxa… Inútil.

Mas de todos as amolações, a pior é quando a gente se aborrece com a gente mesma. Quando fazemos algo que nos arrependemos… Imperdoável. Então ficamos mal. Não há o que fazer. Muitas vezes, difícil consertar o mal feito. Só o tempo!

Peço a Deus que me livre desse mal, pois quando acontece comigo, não me perdoo. Pego pesado! Cobro-me. Torturo-me até… Acho bem mais fácil perdoar os outros que a mim mesma. Meu juiz interior é muito severo.

Aliás, estou pensando em demiti-lo e chutar o balde. Afinal, quem de nós não comete erros?

Somos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.