sábado, 6 de julho de 2013

Amor na gaveta

gaveta1

A gente não entende muito de Amor… Mas tenta. Ficamos, o tempo todo, fazendo conjecturas sobre ele, formulando hipóteses, indagações… Os mais afoitos proclamam suas opiniões como se fossem verdades absolutas! Mas só entende mesmo de Amor, quem ama.

O Amor é o sentimento que só quem experimenta, pode entender…

O Amor é envolvente, dominador. Quando estamos apaixonados, tornamo-nos egocêntricos. Tudo passa a girar a nossa volta e à partir do que sentimos. O melhor e mais divertido passatempo não tem a menor graça se não envolver a pessoa amada! A viagem, anteriormente, tão desejada também…

Fala a verdade, os apaixonados são mesmo bobos. Se deixam levar. Um simples olhar é capaz de iluminar um dia inteiro. Um sorriso capaz de enfeitar a alma. O calor do toque capaz de aquecer o coração.

A gente só ama se for por inteiro. Qualquer coisa diferente disso, não é Amor. Pode ser tesão, atração, simpatia, mas Amor não é! Se ficar pensando se vale ou não vale a pena investir, melhor desistir. Não é Amor! Quem ama, paga pra ver. Vai até o fim, doa a quem doer.

Os apaixonados são corajosos. Enfrentam o mundo, se preciso for! Compram todas as brigas, impulsionados pela força, que vem do próprio Amor… Que sentimento perigoso! Um coração em fúria contida, pronto para explodir! Pois é este o coração dos amantes…

Intrigante é perceber que o Amor, tão poderoso, consegue caber e ocupar apenas um canto de gaveta… Se for Amor de verdade, a gente se submete. E ficamos felizes, tão felizes, com apenas uma parte da vida de alguém… Os apaixonados, e só os apaixonados, conseguem viver à sombra, se for a condição necessária, para não abrirem mão da pessoa amada!

Prova disso são os que se escondem dentro do armário… Ou os que se contentam em ser a número dois… Os difíceis e conturbados triângulos amorosos! O Amor se submete, acredite.

Eu desejo um Amor assim para todas as pessoas, desse mundo. Só desta forma, elas deixariam seus preconceitos de lado, suas certezas e convicções. E se tivessem que guardar este Amor na gaveta, elas o fariam, como qualquer mortal.

Porque apesar de tudo, o Amor vale à pena.

Eu corro este risco... Pago para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.