domingo, 10 de março de 2013

Sonhos e pesadelos

braços de Morpheu

(Foto: Luís Ribeiro)

Hoje acordei cansada. Tive um sonho angustiante, daqueles que, à primeira vista, não têm explicação.

Sonhei que estava na casa de uma família estranha, aguardando para começar a trabalhar num novo emprego. Eu teria que dormir naquele lugar e daí aconteceriam coisas fantasmagóricas… Um sonho de terror!!

Um filete de água começou a jorrar em cima de mim, vindo de lugar algum, e só eu que via e sentia. Então, corri para porta e tentei sair, mas a cada porta que eu abria, aparecia outra no lugar. Tudo isso entre outras situações inusitadas, que o meu subconsciente já apagou e só deixou a sensação ruim. Esqueci.

Detesto ter pesadelos. Acordo mal. Incrível como eles têm influência sobre o meu dia! Vai demorar algumas horas até que eu me livre dessa angústia.

É sempre assim…

Sonho colorido. Sonho intensamente. Um filme todas as noites…

Têm vezes que o sonho é tão bom, mas tão bom, que fico triste quando acordo e comprovo que a realidade é bem diferente… Um verdadeiro pesadelo!

Gosto de sonhos de amor. Tenho vários. Pessoas que já passaram pela minha vida e retornam para revivermos alguns momentos, por apenas uma noite… Pessoas que nunca conheci, mas que seria muito bom que se aproximassem…

Sonho com bichos, com números, com verdadeiros palpites para as loterias. Nunca ganhei prêmio algum!

Sonho com pessoas importantes na minha vida. Algumas daqui, outras do céu.

Chato é sonhar que se está trabalhando. Daí a gente acorda e continua… Cansa demais!

E quando a gente sonha que está brigando? Já dei um murro na cara de uma pessoa, em sonho, é claro, que lembro com prazer até hoje! (Ô soco bem dado!) À propósito, detesto violência, mas neste caso abro uma exceção.

Com todos estes anos de idade que coleciono, daria para escrever um livro, ou mais, sobre as minhas experiências no mundo dos sonhos e pesadelos. Tantas foram as noites nos braços de Morpheu… E sempre amanhece, no dia seguinte, convidando para novas experiências, para viver em plenitude!

Hoje é mais um dia.

Um ótimo domingo para todos nós! Bom dia.

Vou tomar café.

beber_cafe

4 comentários:

  1. Já tive sonhos marcantes...tenho muitas premonições em sonhos é já vi mitos virarem realidade..sonhar com certas coisas nos deixa impotente,tendo que esperar para ver!Mas sei as diferenças de sonhos normais desses que querem dizer algo..mas adoro sonhar coisas boas(quem não gosta?)acordo com um animo renovado...adorei ler seu texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas sensíveis têm esse poder. Dormir e sonhar faz parte da vida. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Falam por ai que , sonhos bons ou ruins , podem estar associado a conflitos existentes na alma , não sonho a muito e , sei como é ruim sonhar coisas como você sonhou , viva coisas boas no dia de hoje , para deletar de vez , limpar sua alma que , é linda e pura , beijão amiga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou ótima. Toda angústia sempre passa! Muito bom saber que tenho todo o aconchego que preciso, no mundo real. Um abraço carinhoso. Tenha um dia feliz.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.