terça-feira, 26 de março de 2013

Memorial em Homenagem ao Juiz Alexandre Martins

DSC09791

Em homenagem ao Juiz e Professor Alexandre de Castro Martins Filho, a Prefeitura de Vila Velha inaugurou ontem o Memorial Coragem e Justiça, na Praça Agenor Moreira, em Itapoã. A mesma praça onde foi pintado o grande mural, também, em homenagem a ele.

Simples e forte.

DSC09793

DSC09795

“O memorial servirá para apresentar às novas gerações o fato histórico, o legado de ética, justiça e mobilização social que o juiz Alexandre Martins deixou. “Vila Velha é uma cidade histórica, marcada pela sua oposição e resistência ao desrespeito à democracia. Alexandre foi um ser humano que devemos sempre lembrar e nos orgulhar” – destaca o prefeito Rodney Miranda.

A força da juventude e o senso de justiça. Foram essas as características do Juiz Alexandre Martins que inspiraram a paisagista Simone Coutinho a criar o memorial a ser inaugurado nesta segunda-feira.   “As peças de ferro simbolizam o vigor que ele teve para enfrentar a alta esfera da sociedade contra o crime organizado. O vermelho é o sangue derramado em busca por uma sociedade mais justa e o branco é a cor da paz” – detalha Simone.  A obra da paisagista terá iluminação própria.” (http://www.vilavelha.es.gov.br)

DSC09794

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.