sexta-feira, 6 de maio de 2011

Meu aniversário, um dia muito especial.

aniversario-50-anos

A gente fica meio boba no dia do aniversário. Pelo menos eu sou assim. Definitivamente não é um dia como todos os outros. É especial. A vida da gente toma um novo impulso e o coração se enche de alegria e esperança. Todo aniversário é meio Páscoa também.

Gostaria de dividir com vocês minhas emoções, nesse dia que amanheceu diferente. Ficar mais velha é o que menos interessa, pode ter certeza. Só não envelhece quem morre cedo, como meu pai. Portanto quero ficar por aqui e comemorar muitos outros aniversários, sem o menor problema com a idade. Até isso a gente aprende...

Cheguei a conclusão que viver é um constante aprendizado. Aprende-se até sem querer: com os erros e com os acertos, experimentando, avaliando, reformulando... Nada como um dia atrás do outro! Viver é um desafio. Conta-se com o que aprendemos, mas conta-se também com a sorte, afinal muitos estão na hora e no lugar errados, morrem com uma bala perdida...

Viver é compartilhar. Não nascemos para sermos sós. Falo de família, de amigos, de gente importante pra nós, a nossa volta. Recebemos, mas também nos doamos. É assim que tem que ser. Amigos são anjos. Cuidam de nós. Que possamos sempre servi-los também!

Vivi muito. As velinhas são muitas. Nesse tempo, gente que esteve por aqui, já se foi. Queria lembrar e registrar sobre alguns deles. Primeiramente, minha avó Dora, que me inspirou a ser quem eu sou. Procuro ser a sua imagem e semelhança. Meus outros avós, tios e tias. Meu pai, de quem guardo tão poucas lembranças, mas profundas e significativas, como a maior herança deixada por ele: meu coração tricolor (Fluminense!). Meus amigos Vânia e Roberto, companheiros e cúmplices. Se alguém me contasse que eles partiriam tão cedo, eu jamais teria acreditado. Muito bom ter convivido com pessoas assim. Aprendi com eles. Pude ser melhor por causa deles.

Também quero falar da terra em que eu nasci: meu Rio de Janeiro. Foi lá que eu virei gente. Carioca da gema, nascida em Vila Isabel. Orgulho de ser “produto” da Cidade Maravilhosa. Não menos querida, minha Vila Velha, no Espírito Santo. “Mãe” adotiva e carinhosa, tal como sua Padroeira Nossa Senhora da Penha, que me recebeu de braços abertos e deixou que eu, aqui, me edificasse. Salvador , na Bahia, terra de Todos os Santos, de todas as crenças e todas as cores. Lá está parte do meu coração.

Minha família espalhada por tantos lugares do Brasil, também quero lembrar de vocês! Obrigada por permitir que eu tenha crescido ao seu lado. Minha mãe, meu pai substituto, minha irmã, minha sobrinha: não vivo sem vocês! Meus filhos: vocês são minha própria vida! Meu amor, ter o seu coração me faz a mulher mais feliz do mundo! Leitores deste blog - conhecidos e anônimos - importante a sua companhia e cumplicidade diárias. Amigos e amigas, de ontem e de hoje, sem vocês eu não seria nada… 

O aniversário é meu, mas as homenagens são para VOCÊS, que fazem de mim tudo isso que SOU, acumulado nesses cinquenta anos.

Obrigada, obrigada, obrigada!

0050_bolo

8 comentários:

  1. QUERIDA, QUE O DIA DE HOJE SEJA REPLETO DE MUITAS ALEGRIAS,REALIZAÇÕES,AMOR, SAÚDE E PAZ!!!!TUDO DE BOM PARA VOCÊ!!BEIJOS E PARABÉNS!!!!
    APESAR DE VIRTUAL ADOREI O NOSSO REENCONTRO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!!
    Que Deus possa lhe oferecer dias suficientes para realizar todos os seus sonhos.
    E, sonhos suficientes, para preencher todos os seus dias.
    Beijocas carinhosas.....

    ResponderExcluir
  3. Denise,

    Que o seu aniversário seja uma nascer toda hora.
    Parabéns!!!
    Sucesso e muita saúde.

    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Agradeço o carinho de todos. Amigos e leitores agora se confundem. São todos uma coisa só. Obrigada de coração. Peço a Deus que todos os desejos que fizeram se realizem...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Que você realize os todos os seus sonhos, mesmo aqueles mais profundos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga. Que Deus de abençõe hoje e sempre e ilumine esta sua caminhada. Felicidades.
    Bjos.
    Obrigada pelo seu carinho e oportunidade de te conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, como sempre suas palavras nos emocionam....lembrei, logo de cara da alegria de Roberto (querido primo) e da força de Vânia que da última vez que a ví, pouco antes da sua passagem, saí da casa dela pequenina diante de tanta força e dignidade.... Comemore sempre pois somos frutos do que passamos e das dificuldades de vivemos, então você é sempre uma heroína!!!!!!! beijão sempre carinhoso da "irmã" emprestada, Fabiana.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.