terça-feira, 22 de novembro de 2016

Lembrei de você bem cedinho…

sentada na cama(Foto: Reprodução)

Meu primeiro pensamento do dia foi você. Quase pude senti-la ao meu lado… Bateu uma saudade forte. Mas gostosa.

Quando sentei na cama, ao despertar, lembrei do seu chinelinho… Você deixava o par sempre ajeitado, posicionado, para receber seus pés, quando levantava. Bom pensar nos seus detalhes…

Dizem que a memória também guarda os cheiros… A minha guarda o cheiro da sua pele. Quase posso senti-lo ainda. Cheiro de talco. O cheiro da camisola… Cheiro que confortava, transmitia paz, dava segurança. Cheiro que aproximava coração com coração, num forte abraço!

Sensação boa quando passava os dedos pelos seus cabelos… Curtos. Finos. Delicados. E brincava balançando o lóbulo da sua orelha. Você não as tinha furado. Usava brincos de pressão… Tão doloridos! Coisa com que nunca me conformei!

Enquanto tomava café, recordava das nossas refeições matinais. Dos chocolates quentes. Dos waffles. Das torradas de pão de forma. Do Molico em pó. Da Becel. Dos sucos de frutas com adoçante. Você tinha estilo!

A verdade é que, de repente, eu pensei em você, quando abri os olhos… E todas estas lembranças me encheram de orgulho por ter sido sua neta e ter convivido com a melhor avó do mundo…

Esta foi apenas uma manhã de terça-feira. Rápidos momentos antes de ir para o trabalho. Coisa de neta apaixonada…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.