sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Viver intensamente e com menos restrições!

viver-intensamente(Foto: Google Imagem)

Viver tem data de validade, de vencimento. Uma hora a vida acaba! Simples assim.

Aff! Que arrepio! Ninguém gosta de pensar no assunto, de falar no assunto… Muito menos, eu. Mas que toda vida tem prazo pra terminar, tem. Incontestável. Faz parte da natureza.

Então, se é assim, por que perdemos tanto tempo com aquilo que não vale a pena? Por que não aproveitamos mais esse intervalo, que vai do dia do nascimento ao dia da nossa morte? Deveríamos viver com menos restrições!

Já vi alguns filmes cujos personagens organizavam listas de coisas que queriam fazer antes de morrer… Tenho pensado no assunto. Achei boa a ideia. Mesmo sem saber quanto tempo me resta (e isso ninguém sabe ao certo!), existem coisas que definitivamente gostaria de realizar!

Como posso passar por esta vida sem defender as cores da GRES. União da Ilha, na Marques de Sapucaí, em algum Carnaval? Não posso! Está na lista. Uma viagem à Noruega, precisamente a Bergen, para visitar seu casario histórico, de origem nórdica. Está na lista também. Comprar o carro dos meus sonhos, of-road, e fazer uma viagem pelo Brasil…

Uma delícia pensar nas coisas grandes que gostaria de fazer antes de ir embora! Mas existem outras, que envolvem familiares, pessoas queridas, que eu colocaria num cantinho do papel, de forma restrita… Mas também comporiam minha lista de intenções! (Só não posso contar para vocês…)

A verdade é que o tempo vai passando enquanto a gente celebra as sextas-feiras! E os feriados. E as férias. E os aniversários. E, quando vê, está sobrando pouco tempo para tanta coisa que ainda falta fazer…

É preciso começar já!

Encontrar os amigos, beijar na boca, fazer uma pequena loucura, dançar na mesa, tomar um porre (e não dirigir), ver o sol nascer, programar uma viagem (e executar o plano!) numa roda de amigos…

Fazer acontecer!

E, se encontrar um desafeto, fazer as pazes. Valerá a pena ir embora de bem com todos… A gente não sabe, de fato, o que nos espera lá na frente! Bora resolver as pendências…

Porque o que temos, de verdade, nessa vida é o hoje, o agora, o presente. Aproveitemos intensamente.

Bom final de semana.

(Recebi este vídeo por Whatsapp, de um primo querido. Precisava compartilhar com vocês. Ele inspirou meu texto de hoje… Obrigada, Wilsinho!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.