sábado, 12 de setembro de 2015

Quem manda no seu coração?

coracao2(Foto: Reprodução Google Imagens)

Quem manda no seu coração?

Não se engane… Nem você! Coração da gente tem vontade própria.

Muita gente acha que tem o coração sob controle. Doce ilusão! Tudo vai muito bem até se defrontarem com uma paixão avassaladora, daquelas que faz suar frio e tirar os pés do chão! A razão e o controle vão para o espaço!

É nesta hora, muitas vezes, que trava-se a batalha entre a emoção e a razão. Coração puxa pra um lado e o cérebro pro outro. No meio, a gente, aturdido, meio sem saber o que fazer, querendo não querer, não ter que tomar qualquer decisão… Deixar a vida nos levar!!!

Coração tem dessas! Pega a gente com as calças na mão… (Muitas vezes, literalmente!) Faz da nossa vida um circo. Vira tudo de pernas pro ar… E a gente que achava que tinha tudo sob controle… Amor quadradinho, pronto para guardar na gaveta!

É nesta hora, muitas vezes, que o espelho nos mostra outro rosto, outra identidade: uma que não conhecíamos! Uma face acompanhada de dúvidas, de incertezas e inseguranças… Esse tal de Amor apronta cada uma! Descobrimos ser alguém que não sabíamos que éramos… Coração que apronta também!

Coração tem dessas! E tem tantas outras! Ele pulsa vida e mexe com o que está estagnado. No fundo, abrimos uma brecha para ele agir! O Amor vem para nos lembrar que estamos vivos e dispostos! E ele não tem forma, não tem raça, não tem sexo, não tem cor, não tem idade… E não cabe em nenhuma gaveta!

Entregue-se à sua paixão. Entregue-se à sua emoção. Entregue-se à essa divina sensação de estar vivo e pulsante!

Não queira controlar seu coração! Nem tente. Apenas deixe-o bater e dance no seu compasso.

Sempre valerá a pena.

eu-e-a-chuva(Foto: Reprodução Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.