segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Intolerância ao uso de roupa preta

roupa preta

Se tem alguém que é muito “criativo” em matéria de alergias, essa pessoa sou eu!

Já não bastava ser alérgica a uma relação enorme de alimentos e medicamentos, acrescentando-se uma estranha alergia à água fria, concluí, recentemente, que também desenvolvi intolerância ao uso de roupas pretas!

Há uns anos, passei muito mal, na rua, precisando ser levada ao pronto-socorro. O mundo girava literalmente!!! Lá fiquei em observação, tomando medicação intravenosa, devido a uma forte crise, aparentemente, de labirintite ou algo parecido. Naquele dia, eu estava vestida totalmente com roupas da cor preta: calça fusô e camisa. Entretanto, não relacionei tal detalhe ao fato, na época.

Acontece que novas alterações voltaram a ocorrer, quando vestia-me de preto. Observei que sentia algum desconforto físico: dores de cabeças, coceiras, mal estar.

Certa vez, ao usar uma calcinha desta cor, tive uma extensa irritação entre as nádegas. Seria coincidência? E como em caso de dúvida eu não duvido, tratei de evitar seu uso... Até que caiu no esquecimento.

Semana passada, distraída, usei a tal calcinha, que ainda estava na gaveta. E o que aconteceu? A mesma assadura, no mesmo local.

Não tenho mais dúvidas. Eu não tenho a menor ideia se outras pessoas também sofrem deste mal, mas, definitivamente, tenho intolerância física ao uso de roupas desta cor! E eu que gosto tanto de um pretinho básico e reconheço o seu valor, num guarda-roupa de qualquer mulher... Ai de mim.

Provavelmente a cor preta deve absorver muito calor e a roupa passaria a funcionar como um reservatório desta energia. Tanta, que meu corpo não suporta. Alguém tem outra sugestão?

Preciso marcar um alergista. De novo.

11 comentários:

  1. Que engraçado, Denise!
    Tenta o azul marinho ou bordô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei, Bruna. E não acontece nada. O problema é na cor preta mesmo. Estranhíssimo.

      Excluir
    2. Bem incomum mesmo, nunca tinha ouvido falar.

      Excluir
  2. Pelo que sei o preto é a cor que mais absorve calor. Eu só consigo usar roupa preta no inverno, pois se eu colocar uma camiseta preta no calor, eu passo mal. Tenho a impressão de estar dentro de uma sauna. Descobri isto com a experiência, tanto que meu guarda roupa é na sua grande maioria de roupas claras. Tenho uma saúde ótima, graças a Deus, mas no inverno ou temperaturas muito frias, desenvolvo rinite. As vezes penso que tenho uma sensibilidade à temperatura ambiente maior do que a maioria das pessoas. Problemas respiratórios, rinite e hipertensão são comuns no inverno, e isto não ocorre só comigo. Quanto a Roupa preta, é provável que seja mais incomum. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia acredito que essa sua alergia seja relacionada aos produtos químicos utilizados no tingimento de roupas escuras como formol, e outras substâncias...

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu tbm tenho intolerância a roupas pretas, principalmente laycra, sinto muita coceira e muito mau estar.

    ResponderExcluir
  5. Eu não só tenho alergia de roupa preta como também de roupa vermelha

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Há 4 dias que estou cheia de borbulhas vermelhas que dão muita comichão. Já fui ao hospital e estou a tomar clorferinamina e amoxicilina. Mas a alergia não passa, de ontem pra hoje piorou muito e e tem nas regiões onde passa a roupa. Daí lembrei que tenho vestido só preto ultimamente. Que chato! Nunca imaginei que isso existisse!

    ResponderExcluir
  7. Descobri recentemente essa alergia a roupas pretas , cosméticos , tinturas de cabelos etc ... Pro meu desespero pois 90% do meu guarda roupa é tudo preto amooo e outra coisa eu pingava demais meu cabelo de preto , comecei a ficar bem ruim a ponto de uma médica me diagnosticar com câncer, passei em vários médicos tipo durante uns três meses sem saber oque tinha até que uma médica me encaminhou pra uma dermatologista excelente que me indicou pra um alergista e finalmente descobri várias alergias envolvendo o pretinho affs , sombra , rímel, roupas , cosméticos etc é mole oque quer mais affs não basta ser pobre tem que ter alergia rs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    minha sobrinha também tem alergia a roupa preta e azul marinho. Nem o sapato pode ser dessas cores, a não ser que dê para usar meias para evitar o contato com o corpo.
    nem a roupa de cama pode ter essas cores.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.