segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Intolerância ao uso de roupa preta

roupa preta

Se tem alguém que é muito “criativo” em matéria de alergias, essa pessoa sou eu!

Já não bastava ser alérgica a uma relação enorme de alimentos e medicamentos, acrescentando-se uma estranha alergia à água fria, concluí, recentemente, que também desenvolvi intolerância ao uso de roupas pretas!

Há uns anos, passei muito mal, na rua, precisando ser levada ao pronto-socorro. O mundo girava literalmente!!! Lá fiquei em observação, tomando medicação intravenosa, devido a uma forte crise, aparentemente, de labirintite ou algo parecido. Naquele dia, eu estava vestida totalmente com roupas da cor preta: calça fusô e camisa. Entretanto, não relacionei tal detalhe ao fato, na época.

Acontece que novas alterações voltaram a ocorrer, quando vestia-me de preto. Observei que sentia algum desconforto físico: dores de cabeças, coceiras, mal estar.

Certa vez, ao usar uma calcinha desta cor, tive uma extensa irritação entre as nádegas. Seria coincidência? E como em caso de dúvida eu não duvido, tratei de evitar seu uso... Até que caiu no esquecimento.

Semana passada, distraída, usei a tal calcinha, que ainda estava na gaveta. E o que aconteceu? A mesma assadura, no mesmo local.

Não tenho mais dúvidas. Eu não tenho a menor ideia se outras pessoas também sofrem deste mal, mas, definitivamente, tenho intolerância física ao uso de roupas desta cor! E eu que gosto tanto de um pretinho básico e reconheço o seu valor, num guarda-roupa de qualquer mulher... Ai de mim.

Provavelmente a cor preta deve absorver muito calor e a roupa passaria a funcionar como um reservatório desta energia. Tanta, que meu corpo não suporta. Alguém tem outra sugestão?

Preciso marcar um alergista. De novo.

4 comentários:

  1. Que engraçado, Denise!
    Tenta o azul marinho ou bordô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei, Bruna. E não acontece nada. O problema é na cor preta mesmo. Estranhíssimo.

      Excluir
    2. Bem incomum mesmo, nunca tinha ouvido falar.

      Excluir
  2. Pelo que sei o preto é a cor que mais absorve calor. Eu só consigo usar roupa preta no inverno, pois se eu colocar uma camiseta preta no calor, eu passo mal. Tenho a impressão de estar dentro de uma sauna. Descobri isto com a experiência, tanto que meu guarda roupa é na sua grande maioria de roupas claras. Tenho uma saúde ótima, graças a Deus, mas no inverno ou temperaturas muito frias, desenvolvo rinite. As vezes penso que tenho uma sensibilidade à temperatura ambiente maior do que a maioria das pessoas. Problemas respiratórios, rinite e hipertensão são comuns no inverno, e isto não ocorre só comigo. Quanto a Roupa preta, é provável que seja mais incomum. rsrs

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.