segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Xô, mosquitos!!

mosquitos

Não aguento mais tantos mosquitos. É de enlouquecer!

Quando vim morar em Vila Velha, há muitos anos atrás, a situação dos mosquitos era caótica. A população costumava colocar telas em todas as janelas de casa. Era comum.

O tempo passou. Muitas telas rasgaram, pelo uso contínuo. Foram substituídas por novas. Surgiram repelentes modernos e outros métodos químicos para evitar essa praga.

A situação até melhorou, embora nunca tenha sido resolvida de vez. Mas agora… Eles voltaram com força!

Lavar a louça conseguiu ficar pior do que já é. Mosquitos nas pernas e nos pés. Se bobear, picam as mãos e os braços. Sentar no computador nem pensar, só tomando alguma providência preventiva… E na hora de dormir, então, uma sinfonia louca nos nossos ouvidos! Nem vou falar na hora de sentar no vaso… Acabou a nossa paz!

E aí eu fico pensando, o que fazer, Senhor?!

Mosquitos, além de causarem lesões em quem tem alergia, como eu, podem transmitir doenças graves, como a dengue. Dependendo da região brasileira, também malária e febre amarela…

Está dependendo de quem ou de que, para frear a população desses mosquitos tão terríveis? O desmatamento e o surgimento dos centros urbanos trouxeram esses moradores inconvenientes e, agora, está difícil a convivência!

Pneus velhos retém água. Garrafas, copos, tampinhas vazias também. E  tudo isso resulta em locais adequados para que surjam novos mosquitos.

Não é desesperador pensar que não adianta nada você ter a sua casa e o seu quintal limpinhos e cuidados, sem criadouros, se o seu vizinho não fizer o mesmo? Há ruas inteiras com moradores doentes, com dengue!

Aqui em casa está demais. Onde trabalho também. Por onde ando, por onde passo, em todo lugar: mosquitos, mosquitos, mosquitos!

Socorroooooooooooo!!!

socorro

3 comentários:

  1. Receita caseira muito eficiente:
    30 gramas de cravo, daquele pra doce,
    200 ml de óleo jhonson (ou similar)700 ml de alcool.
    colocar o cravo pra curtir uma semana no alcool. sempre mexendo, adicionar o óleo pra pele e usar colocando uma gota na mão e espalhando na parte exposta.
    pronto, pode dormir com as janelas abertas sem problemas.

    ResponderExcluir
  2. Cut small random shapes and scatter these components of paper around the
    gifts table, the floor and for the game area. If you will probably be dropping in with a mom and
    baby within the hospital after delivery, study the fourteen tricks to being a fantastic guest:
    .

    Here is my site best rated baby swing ()

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.