sexta-feira, 19 de outubro de 2012

♫ Oi, oi, oi. Oi, oi, oi… FIM!

Avenida-Brasil-3

É hoje!

Enfim a gente vai saber quem matou o Max! E não é só isso. Vamos saber que fim terão Carminha e Santiago, Tufão e Monalisa, Jorginho e Nina, Ivana e Silas, Muricy e Leleco, Darcson e Tessália, Olenka e Adauto, Lúcio e Janaína, Suellen e seus dois maridos e todos os demais personagens de Avenida Brasil, a novela das nove, da Rede Globo.

Avenida Brasil, escrita por João Emanoel Carneiro, foi realmente uma novela eletrizante. Não faltaram assuntos para comentar. Mistérios, tragédias, emoções diversas e muita confusão ao longo de toda a trama. Difícil encontrar quem não acompanhou, pelo menos uma cena, de modo interessado.

A escolha do elenco já foi o primeiro tiro certeiro, na direção do sucesso! Gente talentosa já famosa, misturada com rostos desconhecidos. Uma aposta que deu certo. Alguém conseguia lembrar, durante a interpretação da personagem, que a Carminha era a Adriana Esteves, na vida real? E o  Darkson que era apenas o iniciante ator José Loreto? Duvido.

nina

Personagens carismáticos. Linguagem inovadora. Clima carioca suburbano retratado no fictício bairro Divino, às margens da famosa (e real) Avenida Brasil. Futebol. Músicas e danças típicas do segmento social representado. O Brasil tal como se apresenta, cotidianamente. Todo mundo se identificou. Isso tudo misturado numa história amarradinha, com ganchos fortes para segurar o telespectador no dia seguinte.

Resultado: sucesso, sem dúvida!

Aqui na internet a novela também bombou! Os internautas acompanharam, comentaram, inventaram, criaram enquetes, discutiram. A hashtag  do Twitter #OiOiOiOi era diariamente uma campeã de audiência!

Fora a ansiedade para conferir o último capítulo, fica a tristeza de saber que segunda-feira não tem mais…

E agora, eu pergunto: onde, como e com quem você assistirá o último capítulo de logo mais?

Deixo aqui algumas sugestões. Escolha a sua.

avenida 1

avenida 2

avenida 3

avenida 4

avenida 5

avenida 6

avenida 7

avenida 8

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.