quarta-feira, 10 de outubro de 2012

No segundo turno, mantenha os pés no chão. É preciso definir seu voto!

quais-sao-suas-escolhas-3-321

Às vezes, na vida, é preciso escolher o que é menos pior… Triste, mas é verdade!

Especialmente em política, difícil acreditar totalmente em alguém que pouco conhecemos. Existe uma cultura de descrédito com a classe política, como um todo. A gente tende a achar que o camarada é sempre um espertalhão, um aproveitador, um desonesto. Não é verdade. Existe muita gente bem intencionada, honesta e com caráter.

Entretanto, não há como saber, com certeza, quem tem esse perfil. As pistas mais verdadeiras a gente encontra na história de vida do candidato. É preciso colocá-las às claras. Político “Ficha-Limpa” já é um bom começo, mas não é o suficiente, porque o indivíduo pode ser limpo até aquele mandato e daí, começar a sujar-se!

Melhor contar com a história de vida mesmo. Quem é bom filho/filha, bom marido/mulher e bom pai/mãe já sai na frente. Quem trata bem os subalternos, colegas de trabalho também. Quem é um guerreiro na vida; quem já foi testado e passou em provas de dignidade, honestidade, compromisso, responsabilidade… Quem nunca se corrompeu.

O perfil do candidato conta muito, mas também não é suficiente. Precisamos pensar no que ele representa. Todo candidato defende determinadas ideias e condena outras formas de pensar a coletividade. É preciso considerar as ideologias do seu Partido Político. São coerentes com as suas? Isso é fundamental.

Em muitas cidades, a disputa ainda não acabou. Estarão votando novamente, no segundo turno, no final deste mês. Precisamente no dia vinte e oito de outubro.

Não há mais tempo a perder. Se o seu candidato não foi eleito para concorrer na nova disputa, é preciso escolher um novo para se votar.

Escolha o menos pior. Escolha o mais democrático; o que é mais experiente, mas não, necessariamente, o mais velho. Escolha aquele que é trabalhador, porque este compreenderá melhor as necessidades da categoria. Tenderá a ser mais flexível.

Em outras palavras, se ninguém lhe agradou na disputa do primeiro turno, agora é hora de rever seus valores e reavaliar as reais opções. A vida continua e um dos dois candidatos irá governar sua vida e sua cidade.

Escolha aquele que não pode, de jeito nenhum, governar o seu município. E, depois, VOTE NO OUTRO!

SILHUETA1

Vai por mim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.