segunda-feira, 17 de julho de 2017

Xô, mau humor! (2)

                                                                                                                               (Foto: Getty Images)
Faça um favor ao mundo, guarde seu mau humor na gaveta! 

Ninguém é obrigado a conviver com gente mal-humorada. Aliás tenho pavor do tipo. Se posso escolher, passo longe. Quando não posso, tolerá-las custa-me incrivelmente. Não é a primeira vez que toco neste assunto que tanto me incomoda. (Relembre aqui e aqui.)

O mau humor, sem dúvida, deve ser um distúrbio de alguma coisa, sintoma de algo que não vai bem. Não sou especialista, nem médica, nem psicóloga, psiquiatra, nem nada parecido, mas nem precisa. Dá para perceber que gente bem resolvida não é mal-humorada! Portanto, o oposto é óbvio. É preciso tratar.

Conheço pessoas que acordam radicalmente mal-humoradas. Não falam, grunhem. Podem ter tido ótimas noites bem dormidas, com sonhos maravilhosos, mas nada muda o astral matutino. Outras confundem o estresse do dia a dia com o mau humor e ficam insuportáveis ao seu final. Algumas são assim, por todo o tempo. Infelizes, na minha opinião.

Seja lá como for, o mau humor precisa ser auto reconhecido para ser tratado e eliminado. Afinal, ninguém tem nada a ver com isso. Para mim, mau humor e falta de educação andam lado a lado, tornando-se difícil reconhecer quando é um ou outro que se apresenta.

Por isso volto a aconselhar: se for este o seu caso, faça um favor ao mundo e guarde seu mau humor na gaveta. Tranque-a e jogue a chave fora. O primeiro beneficiado será você! Uma sensação de leveza será logo experimentada, seguida pela alegria e bem estar. 

Vai por mim!

Afinal, meu amigo, minha amiga, a vida é bela e o copo pela metade está sempre cheio! Basta acreditar.

                                                                                                                             (Imagem: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.