quinta-feira, 20 de julho de 2017

No Dia do Amigo, sempre lembro de vocês!


Não tem como fugir do tema: ele está em mim! Falar de amizade é reportar-se à minha história de vida e das parcerias que fui estabelecendo. Não existiria eu, sem eles: os amigos. Tenho certeza que com você também é assim. Ou parecido.

Já escrevi alguns textos sobre o tema, especialmente nesta data em que celebramos o Dia do Amigo. Relembre conosco, pois sempre vale à pena retomar bons sentimentos e pessoas importantes para nós. (Basta clicar sobre os anos, em que foram publicados.)




O melhor é que a amizade pode acontecer a qualquer hora, de repente, em qualquer lugar, com qualquer idade. O importante é percebê-la e permiti-la. E, depois, não deixá-la escapar!

Tenho amigos de muitos Carnavais. E Natais. De muito longe. De bem perto. Amigos heteros, homos e bis. De todas as religiões. De dentro e de fora do Brasil. Amigos altos, baixos, gordinhos, fofos, magrelos, que usam óculos, que não usam, que usam aparelhos nos dentes, que fizeram implantes dentários. 

Amigos pobres, ricos e que acham que são mais ricos do que são... Amigos de esquerda, analfabetos políticos e, até, alguns de direita. Tenho amigos de todas as cores. De todos os jeitos.


Mas o que todos eles têm em comum, além da minha amizade? 

São pessoas do bem! Porque este é o critério básico para ser meu amigo ou minha amiga. Gente boa, por dentro. Terem valores e agirem em conformidade com eles. Meus amigos são assim. E, por isso, eu os admiro tanto...

Amigos, amigas, no seu dia, o meu melhor e mais carinhoso abraço. Amo vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.